Mineiro conquista prêmio de melhor fornecedor da Vigor

Mineiro conquista prêmio de melhor fornecedor da Vigor

PARTILHAR
Foto: Fazenda Santa Mônica

Produtor de Madre de Deus de Minas conquista primeiro lugar no Programa Top Fornecedor Vigor; projeto é assistido pelo Sistema Faemg.

O produtor rural Renato Queiroz de Castro, proprietário da Fazenda Santa Mônica, de Madre de Deus de Minas, conquistou o primeiro lugar no Programa Top Fornecedor Vigor. A premiação foi na categoria até 1.500 litros de leite por dia de Minas Gerais. O prêmio busca reconhecer e premiar os produtores que fornecem leite de melhor qualidade.

“O reconhecimento foi um marco muito importante para nós porque trabalhamos em cima da eficiência, sempre em busca da qualidade, o que prezamos desde o começo. Nossos colaboradores passaram por cursos de vaqueiro, cria e recria de bezerras, entre outros, o que ajudou bastante, até porque somos novos na atividade. O suporte que tivemos com a participação nos cursos do Sistema Faemg/Senar Minas foi fundamental para que conseguíssemos chegar onde estamos. Isso mostra que estamos no caminho certo, colocando os aprendizados em prática, sempre com disciplina”, aponta o produtor Renato Queiroz de Castro.

Foto: Fazenda Santa Mônica

A Fazenda Santa Mônica conta com colaboradores que passaram por diversos cursos oferecidos por meio do Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Madre de Deus de Minas e com a Associação de Produtores de Leite de Madre de Deus de Minas e Região (ALEMADRE). Além disso, a propriedade participa do Programa Balde Cheio, que visa à transferência de tecnologia de produção intensiva de leite e gerencial a técnicos e produtores, além da capacitação por meio de técnicos multiplicadores.

Foto: Fazenda Santa Mônica

A mobilizadora Bruna Priscila Morais Moura explica que o Sindicato e a ALEMADRE têm uma parceria com a Vigor, o que possibilita que seus associados participem dos eventos promovidos. “Tal premiação demonstra a importância do investimento em conhecimento dos seus colaboradores. Além disso, demonstra a atenção à qualidade do produto, além de valorizá-lo e torná-lo uma atividade mais rentável, a Fazenda Santa Mônica entrega um produto saudável para a mesa das famílias dos consumidores finais.”

Via Sistema Faemg/Senar Minas

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com