Morre o ícone da música country, uma tristeza!

Morre o ícone da música country, uma tristeza!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Kenny Rogers, ícone da música country, morre aos 81 anos; Segundo comunicado, ele faleceu em casa, de causas naturais, e cercado de seus familiares.

Ícone da música country americana, o cantor Kenny Rogers morreu na noite de sexta-feira (20/3), aos 81 anos. O anúncio oficial foi feito pela família neste sábado (21/3) e publicado nas redes sociais do artista. “Rogers faleceu serenamente de causas naturais sob cuidados e cercado por seus familiares”, diz o comunicado (leia a íntegra, em inglês).

Rogers construiu uma carreira de mais de seis décadas, com vários prêmios conquistados e pelo menos 24 canções que figuraram no topo do ranking de sucessos. Entre os seus maiores sucessos, estão Lucille, Islands in the Stream, Lady e The Gambler.

Rogers embarcou em uma turnê mundial de despedida em 2016 mas, em abril de 2018, cancelou os últimos shows citando “uma série de desafios à saúde”.

Três vezes vencedor do Grammy e um Country Music Hall of Fame, Roges era conhecido por músicas como “The Gambler” e seu dueto de 1983 com Dolly Parton “Islands in the Stream”.

Depois de iniciar sua carreira na década de 1950 com um grupo de jazz, Rogers foi solo na década de 1970 e lançou seu inovador single “Lucille” em 1977.

Na nota oficial sobre a morte do cantor, a família informa que está planejando uma cerimônia privada, em função dos temores com o avanço do coronavírus. E que espera homenagear publicamente o artista em breve.

Até por volta de 10h10 deste sábado, pelo horário de Brasília, a postagem na página oficial d e Kenny Rogers no Facebook contabilizava mais de 90 mil compartilhamentos e 15 mil comentários.

Relembre um dos grandes sucessos de Kenny Rogers

Nascido em Houston, Texas, em 1938, filho de um carpinteiro e de uma enfermeira, Rogers iniciou sua carreira no final da década de 1950 e logo entrou no mundo do rockabilly, jazz e outros gêneros que mais tarde o conduziram ao estilo country.

Ele rapidamente se tornou uma estrela: seus sucessos alcançaram alista dos mais ouvidos 24 vezes e ganhou seis “Country Music Awards”.

Kenny Rogers ficou famoso graças a seus duetos com Dolly Parton e a sua participação em alguns filmes e programas de televisão, como “The Muppet Show”.

Suas baladas melodiosas e turnês lotadas o tornaram um artista popularpelo público em geral, que também se rendeu às reinterpretações das canções clássicas de Natal.

Casado cinco vezes, ele deixa sua esposa Wanda e cinco filhos, incluindo gêmeos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com