Municípios do MT recebem Circuito Nelore de Qualidade

PARTILHAR
thumbnail_ACNB-Circuito-Nelore-de-Qualidade-Pontes-e-Lacerda-MT-recebe-2-Etapa-do-Circuito-Nelore-de-Qualidade-foto-divulgacao
Foto: Divulgação

Circuito Nelore de Qualidade será realizado em dez municípios de Mato Grosso até dezembro; Alta Floresta, Colíder, Juara e Diamantino neste mês

Alta Floresta, Colíder, Juara e Diamantino recebem etapas do Circuito Nelore de Qualidade no mês de julho. O projeto é uma parceria entre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Em Alta Floresta, foram avaliados 400 animais, entre os dias 05 e 06. Já Colíder promoveu o abate nesta semana, entre os dias 07 e 08. Juara têm agendamento para 12 e 13; e Dimantino, dias 21 e 23 de julho. Como possui o maior rebanho do país, com mais de 31 milhões de animais, Mato Grosso receberá 10 edições do projeto.

Para o presidente ACNMT, Aldo Rezende Telles, o Circuito Nelore é importante porque estimula a produção de carne de qualidade, seguindo as normas de sustentabilidade ambiental e social e bem-estar animal. Além disso, mantém a economia dos municípios aquecida em um momento de pandemia.

“Tivemos ótimos números em Araputanga e em Pontes e Lacerda no mês passado, queremos que esse ritmo se mantenha no mês de julho. É importante destacar que nossos pecuaristas mesmo frente a uma crise de saúde e econômica não deixaram de produzir e que merecem ser valorizados”, avalia Telles.

O gerente executivo da ACNB, André Locateli, afirma que o estado se mantém mais uma vez na liderança do Circuito Nelore no país. “Temos visto lotes numerosos, pesados e bem terminados, o que mostra que o melhoramento genético e a qualidade do trabalho conduzido pelos neloristas mato-grossenses sobressaem cada vez mais”.

Em Mato Grosso, o Circuito Nelore de Qualidade ainda terá etapas em Juara (12 e 13/07) e Dimantino (21 e 22/07). Já receberam o projeto: Colíder (07 e 08/07), Alta Floresta (05 e 06/07), Araputanga (16 e 17/06) e Pontes e Lacerda (14 e 15/06). Outras cidades que receberão nos próximos meses: Diamantino, Água Boa, Confresa, Barra do Garças e Pedra Preta. O projeto terá um total de 36 etapas em todo Brasil.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com