
Fazenda São José do Can Can comunica o falecimento do touro Gir Leiteiro ASTRO FIV Cabo Verde, campeão nas pistas e de genética consagrada.
Destaque da bateria CRV Lagoa, o touro Astro FIV Cabo Verde era do propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can (Grupo Cabo Verde), o reprodutor reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada.
Destaque como o melhor filho do Radar dos Poções classificado no Teste de Progênie, provado com PTA Leite de 534,8 kg. Sua mãe, Dulce, tem lactação oficial de 10.690 kg, e sua irmã própria, Teca FIV Cabo Verde, teve lactação real no 1º parto de 7.318 kg. Reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada, A2A2, heterozigoto AB e Melhor Macho Ranking Nacional 2015/2016.
Depois de Sansão, Astro sempre foi um dos postulante ao título de sucessor de Sansão, suas progênies são mães excepcionais. Reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada, A2A2, heterozigoto AB e Melhor Macho Ranking Nacional 2015/2016.
Era um touro moderno pois já possuía genótipo A2A2 para beta-caseína para produção de leite A2A2, que é capaz de evitar desconforto durante a digestão.
- Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
- Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo
“Touro de maior destaque dentre os filhos do Radar dos Poções (Fazenda Calciolanda) no Sumário PNMGL parra PTA Leite, Grande Campão em pistas de julgamento e melhor macho do Ranking Nacional. Astro deixa seu legado genético através de suas progênies, filhos sucessores e campões, e filhas produtivas e de excelente conformação funcional. Deixa sua marca e entra para a história do Gir Leiteiro” – mensagem do criatório.
