Operação Rei do Gado acaba com a farra, algema neles!

Operação Rei do Gado acaba com a farra, algema neles!

PARTILHAR
ladroes de gado operação rei do gado
Seis pessoas foram detidas durante Operação Rei do Gado — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Grupo estava sendo monitorado há 3 meses e foi encontrado durante Operação Rei do Gado após furtar quatro bois em uma fazenda em Ibiaí. Polícia acabou com a farra!

Seis pessoas foram detidas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em roubo de gado na região de Pirapora, no Norte de Minas.

Eles foram localizados nessa quinta-feira (13) durante a Operação Rei do Gado realizada pela Polícia Civil. O grupo já estava sendo monitorado há 3 meses.

“Recebemos informações de que quatro bois tinham sido furtados em uma fazenda em Ibiaí e como já estamos monitorando essa quadrilha, pensamos que eles poderiam estar envolvidos nesse assalto e montamos a operação”, explica o delegado Jeferson Leal da Silva.

Os animais e a carne eram vendidos na região. Lembrando que quem compra animais furtados ou carne proveniente desse furto também está cometendo crime!

Os policiais fizeram buscas em um sítio no Bairro São Geraldo, em Pirapora, e apreenderam os animais furtados em Ibiaí, uma caminhonete, um caminhão boiadeiro usado nos crimes, duas motos, dois carros, além de armas e dois freerzes que eram utilizados para armazenar carnes de gados mortos na fazenda.

animais-roubados
Animais roubados foram recuperados — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Segundo a Polícia Civil, outros 20 animais também foram encontrados e a origem deles ainda é desconhecida.

“Eles agiam na região a muito tempo e na maioria das vezes, chegava de madrugada e furtava o gado, em outras ocasiões, eles matavam os animais na fazenda mesmo e levavam a carne em um caminhão. Os animais e a carne eram vendidos na região”, explica o delegado.

Os animais furtados em Ibiaí foram devolvidos ao dono e os seis detidos foram encaminhados à delegacia. As investigações continuam e a suspeita é de que outras pessoas podem estar envolvidas com a quadrilha.

carro-bois
Veículo usado para transportar os animais foi recuperado — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Fonte: G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.