Pivot tem os melhores pneus agrícolas do Brasil, confira!

PARTILHAR

Conhecida por sua excelência no mundo agropecuário, a PIVOT oferta os melhores pneus agrícolas do Brasil, os Trelleborg; Confira abaixo alguns detalhes importantes!

O mundo agropecuário sabe da necessidade da utilização de tecnologias para alcançar a produtividade ideal, aliando sustentabilidade e lucratividade. Dentro deste cenário, a utilização dos tratores foi fundamental para a expansão da atividade no campo e, consequentemente, a utilização dos pneus é de suma importância para garantir o deslocamento dessas máquinas. A PIVOT oferta os melhores pneus agrícolas do Brasil, os Trelleborg; Confira abaixo alguns detalhes importantes!

Na última semana, a Trelleborg, fornecedora global de pneus e rodas completas para máquinas agrícolas e florestais, empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação de materiais, recebeu o Prêmio Visão Agro Centro-Sul de “Melhor Pneu Agrícola” por seu papel na indústria agrícola brasileira. Não poderia ser diferente, tendo em vista a qualidade do material entregue ao mercado agropecuário.

Dentro deste cenário, a Pivot – uma concessionária autorizada de máquinas agrícolas CASE IH e de sistemas de irrigação por pivô central ZIMMATIC by LINDSAY – também possui em seu portifólio uma gama de pneus e esteiras, permitindo que o homem do campo encontre a melhor solução para seu maquinário.

Marcelo Natalini, presidente da Trelleborg Wheel Systems na América do Sul, ressalta que o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas está no DNA da Trelleborg. “As nossas soluções em pneus têm ajudado a revolucionar e fortalecer o mercado brasileiro nos últimos anos”, acrescenta Natalini.

A Pivot é parceira da Mitas Tyres, uma empresa Trelleborg, líder mundial em pneus agrícolas e conta com um time capacitado para atender as demandas relacionadas a pneus agrícolas. Quem conversou com a gente, foi o Rodrigo Viana, Coordenador de Pneus Agrícolas e Agregados da PIVOT.

Ao comentar sobre a parceria, ele destaca a qualidade e tecnologia que é empregada na produção dos pneus que receberam o título de ser o Melhor Pneu Agrícola“. “Com tecnologia européia, os pneus Trelleborg possuem alta tecnologia para suportar o trabalho pesado do campo e manter a durabilidade e resistências necessárias“, destacou o Coordenador de Pneus da PIVOT.

Pneus Mitas – Trelleborg

Ele destaca que, apesar de ser um tanto quanto lógico o fato de que as máquinas, sejam tratores, colheitadeiras, pulverizadores, utilizam pneus de diferentes tamanhos e formatos, muitos desconhecem suas verdadeiras características. “Entender os tipos de pneus agrícolas, o que deve ser levado em consideração na aquisição de um pneu, sua manutenção e demais informações, está diretamente ligado a economia e ganho de performance das máquinas no campo“, apontou Viana.

No mercado agrícola, existem dois tipos de pneus: o diagonal, mais comum nas máquinas agrícolas vindas de fábrica e o radial, mais flexível e com baixa pressão.

Visualmente não se percebe essa diferença, visto que o que muda em relação ao diagonal e o radial é internamente, na construção do pneu:

  • Diagonal as lonas são sobrepostas e cruzadas, por isso o topo e os flancos não são interdependentes, ou seja, as deformações que ocorrem em uma parte podem ser transmitidas à outra. Como as camadas são sobrepostas, acaba se tornando mais espessa, menos flexível e mais propensa ao aquecimento.
  • A estrutura do pneu radial é composta por um carcaça flexível, disposta de maneira radial. Na sua composição há ainda uma armadura metálica que estabiliza a banda de rodagem. O trabalho dos flancos, a lateral do pneu, é independente do trabalho da banda de rolamento, que é a parte do pneu que “passa” no solo.

“Aos poucos o pneu radial – como os Trelleborg -, devido ao menor consumo de combustível que este proporciona, aliado a menor compactação do solo, menor necessidade de manutenção e maior potência que propicia à maquina, é cada vez mais utilizado e recomendado pela PIVOT”, finaliza ele.

O gerente de peças corporativo, João Mendanha e o especialista em pneus Rodrigo Viana vão até Barueri conhecer o CD da Trelleborg, na ocasião foram recebidos pelo Diretor Comercial America Larina Fábio Metidieri e Gerente comercial Adriano Gaya.
Foram discutidos temas como importação de produtos e estratégias de vendas.

Sobre a Pivot

A Pivot é uma concessionária autorizada de máquinas agrícolas CASE IH e de sistemas de irrigação por pivô central ZIMMATIC by LINDSAY. A Pivot foi fundada 1989 por Jorge Campos e Marcelo Silveira, em Cristalina (GO). No entanto, a sua matriz encontra-se em Goiânia (GO), e conta com filiais nas cidades goianas de Catalão, Rio Verde, Nova Crixas, Uruaçu, Formosa e Cristalina, além de Unaí e Paracatu, em Minas Gerais, em Luís Eduardo Magalhães na Bahia e Gurupi, no Tocantins.

Com a missão de ofertar soluções inovadoras, eficientes e economicamente viáveis em irrigação por pivô central, venda de máquinas agrícolas e fornecimento de energia solar para área rural, atendendo, assim, as necessidades de nossos clientes.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com