Polícia faz limpa de sem terra em Rondônia

Polícia faz limpa de sem terra em Rondônia

PARTILHAR
Fonte: rotacomando.com.br

A Polícia Militar do 11°BPM prendeu invasores de terra, apreendeu arma de fogo e apetrechos durante ação em Seringueiras no estado da Rondônia

A Polícia Militar através do 11° BPM prendeu no final da tarde desta sexta-feira (27), em uma fazenda localizada na Linha 32 zona rural do município de Seringueiras, dois homens por porte ilegal de arma de fogo e invasão de terra.

Os indivíduos também são suspeitos de terem invadido a fazenda e feito ameaças no local. Durante a ação da Polícia Militar, três outros indivíduos conseguir fugir pela mata, sendo capturado apenas dois suspeitos que foram identificados por Eduardo Quinelato de 25 anos e Julio Cesar de 32 anos, além de uma espingarda de cano serrado, duas armas brancas e vários apetrechos com pólvora e materiais de pesca e lanternas também foram localizados.

Fonte: rotacomando.com.br

O grupo de invasores que usavam capôs no rosto e armados com armas de fogo foram vistos por funcionários da fazenda, estes foram impedidos de prosseguir nos serviços da fazenda e ameaçados a levar recado para o dono fazenda, que se o proprietário quisesse a terra de volta apresentasse a documentação. Caso contrário, não sairiam mais da fazenda.

Os policiais militares receberam a denuncia que a fazenda Recanto que faz divisa com assentamento da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), um grupo de pelo menos cinco elementos teriam cortado a cerca e invadido a fazenda, onde montaram barraca em espécie de acampamento e ameaçavam tomar posse da terra.

Fonte: rotacomando.com.br

A ação rápida da PM sob o comando do Major PM Marcos subcomandante do 11°BPM que em comboio adentram na fazenda e avistaram o grupo de invasores num acampamento na fundiária, onde lograram êxito em capturar dois dos indivíduos. Os suspeitos estavam agressivos e queriam com tom de ameaça intimidar os policiais. Dessa forma foi preciso contê-los com uso moderado da força, onde foram presos.

Um dos acusados disse que a arma pertencia a um integrante do grupo conhecido por CHORÃO e o restante do material apreendido seria de outro individuo conhecido por Everton, e ambos fazem parte do grupo de invasores de terra da região liderados por tal de Matheus.

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu os dois homens juntamente com a arma de fogo e demais materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia, onde foram devidamente autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles responderão também pela invasão da propriedade e também pela ameaça contra o proprietário.

Adaptado do site rotacomando.com.br

Fonte: rotacomando.com.br
Fonte: rotacomando.com.br

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.