Pontes e Lacerda (MT) recebe 2ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade...

Pontes e Lacerda (MT) recebe 2ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

PARTILHAR
rebanho-de-gado-nelore
Foto: Divulgação

Cerca de 1.200 animais devem participar da etapa nos dias 23 e 24 de abril de 2019, na unidade da Friboi, em Pontes e Lacerda (MT).

O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e a Friboi.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que promove a comparação dos resultados obtidos pelos produtores, cada qual dentro de sua realidade e sistema de produção. “A avaliação dos animais inscritos no Circuito permite ao produtor conhecer mais detalhes do que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim tirar conclusões a respeito de sua eficiência de produção. É também uma excelente oportunidade para se fazer o marketing da propriedade no âmbito regional e nacional”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Todo produtor pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade. “A realização de mais esta etapa do Circuito faz parte de uma série de ações previstas na parceria ACNB e Friboi”, complementa Locateli.

Segundo Sonair Nogueira de Moraes, gerente da regional MT Oeste da Friboi, em apenas alguns dias de inscrições o Circuito Nelore de Qualidade já atraiu quase duas dezenas de pecuaristas da região. “As vagas estão abertas até o dia 18 de abril. Nossa expectativa é muito positiva. Convidamos outros criadores a participarem dessa iniciativa em prol da melhoria da cadeia produtiva”, diz Moraes.

A entrega das premiações aos vencedores da etapa do Circuito ocorrerá durante a Acricorte, evento organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), nos dias 9 e 10 de maio de 2019 em Cuiabá. A Friboi participará da feira com estande e realizará uma ação promocional no varejo local com cortes das marcas da empresa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.