“Precisamos uma agenda positiva no leite”

“Precisamos uma agenda positiva no leite”

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Artigo publicado nas redes sociais pelo produtor de leite Fabrício Nascimento sugere que tenhamos uma agenda mais positiva na cadeia leiteira.

Ultimamente o agro vem sendo atacado de forma mais agressiva, em especial o leite vem sofrendo com falas de pessoas desinformadas. Como podemos defender nosso setor destes ataques, sem prejudicar a imagem do nosso produto? Precisamos de forma inteligente mostra o lado oposto do que esta galera anda falando. Não precisamos responder eles, muito menos compartilhar os vídeos com as sandices neles expostas.

Precisamos sim mostrar o lado bom do leite e do agronegócio, os benefícios do consumo, somente coisas positivas.

Se hoje no Brasil há um milhão e trezentos mil produtores de leite, já imaginou se 1 milhão compartilhasse somente coisas positivas? Iríamos inundar as redes sociais de informações corretas e produtivas.

O que mais vi nestes últimos dias foram produtores compartilhando um vídeo da Anitta, dando mídia e IBOPE para ela, se todos tivessem ignorado tal vídeo ele não teria a repercussão que teve.

Recentemente aconteceu o mesmo com o vídeo do Porchat, todos os produtores compartilhando, dando visibilidade para ele, isso não soma em nada para a cadeia do leite, pelo contrário, só atrapalha.

Em um outro programa o apresentador convidou o engenheiro florestal Tasso Azevedo para uma entrevista, o qual falou bem do agronegócio. Aí eu pergunto, quantos produtores compartilharam o vídeo do Tasso?

Entrar nestas discussões, compartilhando coisas deste pessoal que tem milhões de seguidores, não ajuda em nada, jamais mudaremos a ideia deles. Discussões assim, são tipo areia movediça, quanto mais você mexe, mais vai afundando.

Precisamos uma agenda positiva no leite, mostrar somente o que é bom, não perder tempo discutindo sobre coisas sem fundamento.

Vejamos o exemplo da Coca-Cola, existem vários vídeos defamando o refrigerante, alguém já viu um vídeo de alguém da empresa falando, “nossa, fulano que fez este vídeo não sabe o que tá falando, não é verdade este vídeo”. Eles investem no marketing inteligente do seu produto e mostram o lado bom, assim devemos fazer com o leite.

Vamos lá! Um milhão de produtores unidos em prol do leite, postando apenas coisas positivas, vantagens do consumo, imagens da vacas sadias e felizes.

*Fabrício Nascimento produtor de leite e palestrante

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.