Produção mundial de embriões bovinos dispara

Produção mundial de embriões bovinos dispara

PARTILHAR
producao de embrioes
Foto: ABS Pecplan

Setor de Embriões da ABS Global bate recorde de produção; foram produzidos 64.460 embriões nos laboratórios próprios e afiliados espalhados pelo mundo

O mês de agosto foi de recorde para o setor de Embriões da ABS. Foram produzidos 64.460 embriões nos laboratórios próprios e afiliados da ABS espalhados pelo mundo. Foi a maior produção em um único mês já registrada na história da empresa. Os três laboratórios próprios localizados no Brasil foram responsáveis por 35,09% (22.619) da produção de todo o grupo.

“Em toda história da empresa, nunca havíamos produzido um volume como esse em apenas um mês. Agradecemos imensamente todos os colaboradores e laboratórios afiliados por essa importante marca. Mesmo em um período atípico como o atual, mês a mês estamos superando os resultados anteriores e, cada vez mais, consolidando nossa empresa como a número 1 do mundo em biotecnologia”, destaca o gerente de Produção do Laboratório Embriões, Emerson Siqueira.

No Brasil, a ABS Embriões dispõe de três laboratórios próprios (Uberaba/MG, Mogi Mirim/SP e Xinguara/PA) e oito afiliados. No exterior, são mais cinco próprios e 19 afiliados, totalizando 35 laboratórios de embriões que utilizam a IVB Technology. De janeiro a agosto deste ano, a ABS Global já respondeu pela produção de 367.145 embriões.

O setor de embriões da ABS Brasil conta com cerca de 150 colaboradores, que atuam em todos os processos, desde a aspiração folicular, até a avaliação das receptoras, transferência de embriões, diagnóstico de gestação, produção de meios de cultivo, pesquisa e desenvolvimento, entre outros. Todos envolvidos na missão de entregar um pacote genético e tecnológico personalizado a cada cliente.

producao de embrioes da abs em uberaba
Foto: ABS Pecplan

Laboratório ABS produz mais de 1.900 embriões bovinos em um dia

O laboratório de embriões da ABS, em Uberaba (MG), registrou um recorde: em apenas um dia, foram produzidos 1.905 embriões, após a aspiração de 8.525 oócitos de 213 doadoras em cinco fazendas, também em um único dia.

A coordenadora do laboratório de embriões da empresa em Uberaba, Samantha Bielert, comemora o sucesso do marco alcançado pela equipe.”Nunca produzimos tantos embriões em um único dia. O resultado consistiu em embriões vitrificados, direct transfer e transferência a fresco, constituindo produtos das tecnologias IVB NEO e ABS NEO, a partir de aspirações realizadas em cinco fazendas de referência no mercado”, avalia Samantha.

O setor de embriões da ABS conta com cerca de 150 colaboradores, que atuam em todos os processos, desde a aspiração folicular, até a avaliação das receptoras, transferência de embriões, diagnóstico de gestação, produção de meios de cultivo, pesquisa e desenvolvimento, entre outros.

Só em 2019, a ABS Global respondeu pela produção de mais de 544 mil embriões – dos quais 200 mil foram produzidos nos três laboratórios da ABS Brasil, localizados em Uberaba, Mogi Mirim (SP) e Xinguara (PA). Até abril de 2020, as três unidades nacionais já haviam superado os 169 mil embriões produzidos. Os embriões in vitro da ABS correspondem a 75,4% do market share do país.

Os embriões potencializam cada vez mais o melhoramento genético dos rebanhos de gado de corte e de leite. Essa ferramenta de multiplicação genética é cada vez mais procurada pelos produtores de todo o país.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.