Progênie de touro Angus é destaque nos EUA

Progênie de touro Angus é destaque nos EUA

PARTILHAR
Foto: CRV Lagoa

Filhos de Connealy Fortune, da bateria Angus da CRV Lagoa, foram destaque no principal leilão da raça nos Estados Unidos

No último sábado, dia 28 de março, a Connealy Angus, um dos principais criatórios da raça nos Estados Unidos, realizou a 51ª edição de seu tradicional leilão com a oferta de 500 touros jovens de até 24 meses. Dois animais que foram destaques no remate são filhos de Connealy Fortune 752L, importante touro da bateria CRV Lagoa.

Connealy Fortune 3964 e Connealy Fortune 556 possuem excelente avaliação para as DEPs de crescimento (desmama e ao ano), sendo o animal 3964 destaque para marmoreio, e o 556, destaque para área de olho de lombo. No ranking da raça, dos 10 melhores animais para peso a desmama, o primeiro e outros três são filhos de Fortune, que também teve o melhor filho avaliado para o valor carne ($B).

Connealy Fortune foi destaque absoluto da safra 2017 nos EUA, sendo top 2% para marmoreio. É número 1 para crescimento, com 93 libras para peso ao desmame e 174 libras para peso ao ano. Trata-se de um touro com pacote completo para produzir animais com máximo desempenho em ganho de peso e carne de qualidade.

Segundo Fabio Frigoni, gerente de produto Corte Europeu, Fortune vem se consagrando como grande patriarca da raça nos EUA, além de estar sendo comercializado no Brasil com grande êxito. “Ele é o melhor touro jovem da raça no mundo para quem busca peso ao ano aliado a marmoreio e gordura positiva. Seus filhos comprovam essa genética diferenciada”, ressalta.

A CRV Lagoa importou quatro touros da Connealy Angus Ranch para atender a demanda do mercado nacional.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com