Ram 2500 Quarto de Milha é lançada com edição especial

PARTILHAR

Limitada a 52 unidades, a Ram 2500 Quarto de Milha foi criada para comemorar os 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

A edição será limitada a 52 unidades especiais da Ram 2500, para comemorar os 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A Picape 2500 Laramie é a base para a novidade – que terá ainda mais tecnologia, segurança e luxo. Saiba mais!

Neste momento, de acordo com a Stellantis, o momento não é para falar do novo modelo que está a caminho. Mas, sim, para anunciar o lançamento da Ram previsto para o final do ano. Isso porque a marca está se aproximando ainda mais do universo equestre. Assim, prepara a chegada da Ram 2500 Laramie Quarto de Milha.

Limitada em 52 unidades, ela virá para celebrar os 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), tradicional parceira da Ram. Além disso, será vendida exclusivamente para sócios da entidade. Todos os exemplares foram pré-reservados em uma hora, a partir da transmissão feita pelo YouTube da ABQM, na última quinta-feira (19/08).

A picape terá a mesma caçamba com preparação para engate do tipo “gooseneck” (pescoço de ganso) da 2500 Rodeo, lançada em maio passado.

Mais detalhes da série especial

Enquanto isso, a grade cromada, as rodas e as luzes sobre a cabine (cab lights) serão outros pontos em comum. Ao contrário da configuração dos bancos dianteiros, que terá o amplo console central da Laramie normal em vez do encosto rebatível extra da Rodeo. Com isso, a deixa com a possibilidade de levar seis ocupantes.

Mas, a Ram 2500 Quarto de Milha irá muito além do nome e o emblema nas laterais será a menor das exclusividades. Entre os diferenciais, por exemplo, a novidade virá com estribos elétricos.Estes que ficam retraídos com as portas fechadas e descem automaticamente ao abrir uma delas.

A edição especial Quarto de Milha terá caçamba com preparação para engate do tipo “gooseneck” (pescoço de ganso) da 2500 Rodeo.

E, mais importante, o pacote tecnológico será reforçado com itens inéditos para a 2500 no país e que estrearam por aqui com a recém-chegada 1500 Rebel.

Já em relação à segurança, os novos recursos são alerta de colisão frontal com frenagem automática (FCW+), assistente de permanência na faixa de rodagem (LDW+) e controle adaptativo de velocidade com Stop&Go (ACC+), que atua de forma específica com trailer engatado, selecionando automaticamente a maior distância possível do veículo à frente.

Equipamentos de luxo

Além disso, essa nova série especial da Ram 2500 vai receber os seguintes equipamentos de luxo: retrovisor interno digital, carregador de celular por indução (RamCharger), aquecimento dos assentos traseiros laterais e sistema de áudio premium Harman Kardon®, com 750 W de potência. Também, 16 alto-falantes e um subwoofer de 10” (vale lembrar que na Ram 1500 o som é ainda mais poderoso, com 19 alto-falantes e 900 W).

A Ram 2500 Quarto de Milha será oferecida com a carroceria nas cores perolizadas. Por exemplo: Branco Pérola ou Preto Diamond, com opção de interior preto ou bege com marrom.

Cores

A Ram 2500 Quarto de Milha será oferecida com a carroceria nas cores perolizadas Branco Pérola ou Preto Diamond, com opção de interior preto ou bege com marrom.

Segurança

Na parte de segurança, a 2500 Quarto de Milha conta com alerta de colisão frontal com frenagem automática (FCW+), assistente de permanência na faixa de rodagem (LDW+) e controle adaptativo de velocidade com Stop&Go (ACC+), que atua de forma específica com trailer engatado, selecionando automaticamente a maior distância possível do veículo à frente.

A série especial da Ram 2500 ainda contará com retrovisor interno digital, carregador de celular por indução (RamCharger), aquecimento dos assentos traseiros laterais e sistema de áudio premium Harman Kardon®, com 750 W de potência, 16 alto-falantes e um subwoofer de 10” (vale lembrar que na Ram 1500 o som é ainda mais poderoso, com 19 alto-falantes e 900 W).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com