Select Sires leva bateria de touros na Expodireto Cotrijal

Select Sires leva bateria de touros na Expodireto Cotrijal

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Foco da multinacional, Select Sires do Brasil, é a fertilidade dos materiais ofertados; bateria dos touros estará em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

Participando do evento que ocorre em Não-Me-Toque (RS), a Select Sires do Brasil leva para seu estande na 21° edição do evento uma bateria completa de genética dos melhores touros para leite e corte.

Dessa vez, o foco da multinacional é a fertilidade dos materiais ofertados, como explica o coordenador dos Programas Leite da SSB, Daniel Moreira. “Assim como foi enfatizado em nosso catálogo, hoje nós temos o domínio do SCR, que é a taxa de concepção do touro, a fertilidade do sêmen”, explica Moreira.

Dentre as empresas que atuam com material genético na parte do leite, hoje a Select Sires do Brasil é a que tem o maior número de touros positivo pra esta característica, que é fundamental. Isso porque antes de uma vaca dar leite, ela tem que vir a emprenhar, por isso a importância da fertilidade do material genético a ser utilizado.

O coordenador ainda explica que a fertilidade no gado de leite, assim como no gado de corte, não é um dado genético, e sim, um dado prático, coletado no campo. “Tratando exclusivamente do leite, para raças leiteiras como holandês, jersey e pardo suíço, o touro tem que estar em, no mínimo, 10 fazendas diferentes e cada fazenda tem que ter no mínimo 100 inseminações no último ano para coletar essas informações”, conclui Daniel Moreira.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.