Veja a encantadora corrida de pôneis com crianças

Veja a encantadora corrida de pôneis com crianças

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Muito tradicional na Escócia e EUA, o esporte passou de um evento de caridade para uma disputa muito competitiva entre as crianças em seus encantadores pôneis

As corridas de pônei de Shetland, Escócia, podem ser apenas o esporte equestre mais fofo que existe. Em apenas alguns anos, passou de uma brincadeira que tinha o objetivo de fazer caridade para um esporte extremamente competitivo entre as crianças. Este ano não tivemos corridas ainda, por motivos da pandemia todos os eventos foram cancelados.

Para participar das corridas as crianças devem ser menores de 16 anos e ter até 1,10 cm de altura. Atendendo estes critérios os pequenos podem fazer parte da equipe que participa da corrida, que oferece oportunidades para competir tanto em corridas de obstáculos quanto em corridas de velocidade.

shetland-ponies-racing
Foto: Divulgação

Os pôneis de Shetland devem ser registrados, com idades entre 5 e 20 anos, e ficar entre 94 e 110 centímetros de altura. Pôneis e jóqueis que competem nas corridas menores ao longo da temporada podem se qualificar para o grande evento, que é realizado no Olympia Horse Show, em Londres, e atrai multidões. Durante a corrida, os competidores galopam pela arena pulando cercas que imitam as competições oficiais que acontecem no país com cavalos maiores.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.