Conheça o versátil Fazendeiro Galvão Bueno

Conheça o versátil Fazendeiro Galvão Bueno

PARTILHAR
galvao bueno montado cavalo crioulo
Foto: Divulgação

Galvão Bueno têm propriedades do sul do país onde divide seu tempo com a produção de vinhos, pecuária e seu amor declarado pela raça Crioulo

Narrador esportivo há mais de quatro décadas, Galvão Bueno, conhecido nacional e internacionalmente, rodou por praticamente todos os países do mundo em razão de sua profissão, o que acabou por lhe proporcionar uma nova paixão: a cultura dos vinhos.

Afastado do trabalho presencial desde o início da quarentena, Galvão tem passado o período em suas fazendas no Rio Grande do Sul. O narrador compartilha que a compra das terras sempre foi a realização de um sonho e conta que respeita muito as tradições gaúchas e se diz fã de como o gaúcho respeita as suas tradições e história.

Bellavista-Estate- (1)
Foto: Divulgação

É em Candiota, na Campanha gaúcha, que se encontra a concretização dos quase 20 anos da paixão que Galvão Bueno cultiva pelos vinhos. Sua primeira produção veio de um gosto pessoal, um vinho tinto, de corte bordalês: o Bueno Paralelo 31, lançado com o espumante Bueno Cuvée Prestige, em 2010. O pronto sucesso de sua primeira realização incentivou-o na expansão do negócio. Veio, assim, a Bueno Wines! Apreciador de cavalos que sempre foi, é também sócio de criatório de cavalos em Pedras Altas.

“Os cavalos e os vinhos me aproximaram de vez do Rio Grande do Sul”

Foto: Divulgação

A casa principal possui estilo rústico, com muita madeira e portas de vidro para que seja possível admirar a beleza da vinícola mesmo de dentro da residência. Estando no Rio Grande do Sul, não poderia faltar uma lareira para aquecer o local nos dias mais frios. Vale destacar a casa na árvore que fica em uma das fazendas de Galvão. Além de linda por fora, é toda equipada por dentro.

Estância Bella Vista na Campanha Gaúcha
Foto: Arquivo pessoal

Com 108 hectares, Estância Bella Vista na Campanha Gaúcha conta com a vinícola “Bueno Wines”, de propriedade de Galvão Bueno. Pelo Instagram, ele e, principalmente, a esposa, Desirée Soares, compartilham diversas fotos do local.

Foto: Divulgação

Vinícola Bellavista

É na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul, que se encontra a concretização de quase 20 anos da paixão que o Galvão Bueno cultiva pelos vinhos.

Dessa paixão nasce um sonho e, em 2009, torna-se realidade com a Bellavista Estate, propriedade situada no ponto de encontro do perfeito terroir do Novo Mundo, uma região estratégica apelidada por Galvão Bueno como a Califórnia Brasileira”. Já são 17 vinícolas nesse novo terroir, em uma faixa de 200km que corre paralela à fronteira com o Uruguai. É nessa extensão que a Campanha Gaúcha se enquadra como uma das melhores produtoras de vinhos do Hemisfério Sul.

Foto: Divulgação

Resultado de muito trabalho e dedicação, a produção da Bellavista estate, hoje sob a supervisão do renomado winemaker italiano Roberto Cipresso, é considerada uma das melhores do Brasil.

Outra paixão: cavalos. Foto na Bellavista Estate, vinícola do Rio Grande do Sul.

Galvão e sua paixão pelo Cavalo Crioulo

– Tenho paixão desde a infância pelo cavalo, que só aumentou quando subi no lombo de um cavalo crioulo pela primeira vez – confessa Galvão, antes adepto do quarto de milha e antigo praticante de hipismo, esporte que lhe rendeu um tombo e a herança de 18 parafusos e três placas que carrega no corpo.

Galvão tem animais de sangue do garanhão Comediante, de pelagem preta e origem chilena, propriedade do Condomínio Comediante, que morreu em 2011. Na avaliação de Marcelo Bertagnoli, um dos proprietários do animal, Comediante sempre se destacou pelo biotipo funcional, pelo excelente temperamento, pelo instinto vaqueiro e pela grande capacidade de movimento lateral.

Galvão prova que é um bom cavaleiro e saí pra uma volta com uma de suas éguas. A Estância Bella Vista fica na Campanha Gaúcha, sub-região da região do Rio Grande do Sul. Pampas, Campos do Sul e Campanha Gaúcha são alguns dos nomes pelos quais é conhecida a região vitivinícola mais ao sul do Brasil, que faz fronteira com o Uruguai.

Galvão Bueno estreiou nos remates de cavalos crioulos em 2012. Narrador colocou em pista animais do criatório que mantém no Rio Grande do Sul, ele cria animais da raça desde 2007. Após colocar pela primeira vez a sua criação para ser avaliada pelo mercado, Galvão conta que também terá início uma segunda fase no criatório. A intenção é começar a preparar cavalos para o circuito do Freio de Ouro, a mais importante competição da raça.

Com a égua Baia Ruana chamada Epopéia da Saff

Fazenda Rio Vermelho de Galvão Bueno

Criador de bovinos da raça angus em sua fazenda no Norte do Paraná, o locutor esportivo Galvão Bueno promove regularmente leilões da raça em solo paranaense e também na campanha gaucha.

Parabéns ao Galvão Bueno por investir no agronegócio brasileiro. O narrador representa muito bem a versatilidade do brasileiro e seu empenho em levar o nome do Brasil pelo mundo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com