Vídeo: Criança de 1 ano sofre traumatismo após coice de cavalo

Vídeo: Criança de 1 ano sofre traumatismo após coice de cavalo

PARTILHAR

Menino de 1 ano é internado em Rondonópolis (MT) após ser atingido por coice de cavalo; A equipe médica que fez os primeiros atendimentos suspeita que ele sofreu traumatismo craniano.

Um menino de 1 ano foi encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, com suspeita de traumatismo craniano, depois de ser atingido por um coice de cavalo, nessa terça-feira (5). Infelizmente os acidentes podem acontecer. Nós do Compre Rural, desejamos os sentimentos a família e que Deus possa olhar por essa criança!

O garoto estava com a família em uma propriedade rural na Serra da Petrovina, em Pedra Preta, também no sudeste do estado. Em um momento de descuido, ele foi atingido por um coice de cavalo na cabeça.

Depois de perceber que o menino havia ficado ferido, a família saiu às pressas para atendimento médico. O Samu foi ao encontro da família pra fazer os primeiros atendimentos. A equipe informou que a criança estava chorando e com o nível de consciência alterado.

O garoto foi levado ao hospital regional com suspeita de traumatismo craniano.

Permanecia hospitalizada na UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, até o fechamento da edição, uma criança de um ano e sete meses que sofreu um traumatismo craniano, na manhã de ontem (05), após ser atingida na cabeça por um coice de cavalo.

O menino é neto do vereador Dico Sodré (SD) e passou por cirurgia no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR), após ser encaminhado a unidade hospitalar por uma equipe do Samu, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa.

Pelas últimas informações recebidas, a cirurgia foi bem-sucedida e a criança seguia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo monitorada.

O caso aconteceu em uma propriedade rural na região da Serra da Petrovina. Após o menino ser atingido na cabeça pelo coice do cavalo, a família acionou o Samu, que enviou uma ambulância para prestar os primeiros atendimentos.

Diante da distância, os familiares resolveram trazer a criança de carro pela BR-364, encontrando a ambulância nas proximidades de Pedra Preta, momento em que o menino recebeu os primeiros socorros. O garoto foi levado imediatamente para o HRR, onde deu entrada e foi encaminhado para a cirurgia, diante da gravidade da situação.

Segundo as informações, a criança estava com a família passando uns dias na fazenda dos avós maternos, quando o acidente aconteceu.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com