Acidente “de cinema” entre tratores é registrado; Fotos

PARTILHAR
acidente de trator em querencia do norte no parana
Foto: Divulgação

Produtores iniciaram, na última semana, o plantio da safra 2021/22 de soja, com isso dezenas de milhares de máquinas estão trabalhando no campo e sujeitos a acidentes

Um acidente pouco comum, podemos dizer que inacreditável, foi registrado na manhã desta terça-feira em Querência, no Mato Grosso. Dois tratores com calcareadores colidiram frontalmente enquanto realizavam a aplicação do produto no solo em uma propriedade rural. De acordo com testemunhas, a pouca visibilidade atribuída à poeira característica do mineral durante a aplicação e a fumaça das queimadas, dificultaram a visibilidade e acabaram provocando este acidente no Norte do Paraná.

“Segundo informações colhidas por alguns veículos de comunicação, dois operadores (um em cada veículo) se chocaram frontalmente enquanto aplicavam calcário no solo. A pouca visibilidade devido a poeira do mineral e a fumaça de queimadas, possibilitou a colisão entre as máquinas agrícolas.

Início da Safra 2021/2022 no Paraná

Produtores do Paraná iniciaram, na última semana, o plantio da safra 2021/22 de soja. Segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, as máquinas já percorreram 1% dos 5,62 milhões de hectares estimados para a cultura.

Os trabalhos foram concentrados nas regiões de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco. A expectativa de chuva nesta semana favorece a continuidade e a expansão do processo de plantio.

Em 2020, a última safra alcançou a marca de 135,91 milhões de toneladas. Desse valor, 19,88 milhões foram originados no Paraná, o terceiro maior estado produtor nesse período. Pelo levantamento da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), nas duas primeiras posições, estão o Mato Grosso (35,88 milhões) e o Rio Grande do Sul (20,78 milhões), respectivamente.

acidente de trator em querencia do norte no parana
Foto: Divulgação
acidente de trator em querencia do norte no parana
Foto: Divulgação
acidente de trator em querencia do norte no parana
Foto: Divulgação

De acordo com informações atualizadas, os operadores envolvidos no ocorrido tiveram pequenas escoriações no rosto porém passam bem. Ambos foram socorridos por um homem de uma propriedade rural vizinha. Com algumas dores no corpo, os condutores já estão em casa se recuperando do susto ocorrido.

Com o início das atividades de semeadura e preparação de solo da safra 2021/2022 por todo o país os acidentes são mais comuns do que imaginamos. Fica o alerta e todo o cuidado para quem realizar a aplicação do produto com o uso de tratores simultaneamente na área.

Erramos: Inicialmente relatamos que o acidente teria sido em Querência do Norte, no Paraná.

Com informações da Sou Agro e Notícias Interativas

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.