Apreensão da PM Ambiental gera revolta no interior de Minas Gerais

Apreensão da PM Ambiental gera revolta no interior de Minas Gerais

PARTILHAR

Apreensão de animais gera revolta: “simplesmente criar porco virou crime logo em Minas Gerais, a terra do torresmo, da feijoada e do porco caipira!?”

Os produtores rurais de Minas Gerais, tiveram uma grande surpresa com a forma como foi deflagrada a operação Paz no Campo, da Polícia Militar Ambiental. Ninguém sofre tanto com os ataques de javali quanto os produtores, mas é extremamente complicado a forma como vem sendo realizada a operação por parte da entidade.

Segundo a matéria divulgada junto ao vídeo que está incluído nesta matéria, foram apreendidos porcos de criação, para alimentação e manutenção da família. Confira antes de ver o vídeo e veja o absurdo que foi feito e que tem gerado grande revolta quanto ao que está acontecendo no campo.

A Polícia Militar Ambiental de Unaí, durante Operação Paz No Campo, desencadeada nessa dia, apreende alguns animais que estavam sendo mantidos em cativeiro de maneira ilegal. A operação visa, além de levar tranquilidade aos cidadãos do campo, objetiva manter o equilíbrio da fauna brasileira. A Polícia Militar Ambiental de Unaí vem destacando nas diversas operações que estão sendo desenvolvidas. Parabéns aos Militares envolvidos.

É extremamente lamentável que num momento de tanta miséria e fome em nosso país a nossa policia esteja ocupada em apreender animais de criação.

Apreensão foi motivada por proibição do IBAMA de criação de porcos cruzados com javalis, apreensões estão ocorrendo sem qualquer perícia ou laudo genético, moradores rurais são vítimas de javalis selvagens que cruzam com as porcas domésticas, e por fim acabam criando os animais para consumo.

É extremamente lamentável que num momento de tanta miséria e fome em nosso país a nossa policia esteja ocupada em apreender animais de criação supostamente para abate e descarte, gostaríamos de saber qual foi a perícia utilizada pra definir se estes animais de fato são javalis ou híbridos conforme regulamentação, ou simplesmente criar porco virou crime logo em Minas Gerais, a terra do torresmo, da feijoada e do porco caipira!?

Pedimos que essa perseguição e criminalização dos produtores rurais acabe!!!

Confira as imagens:

Estes moradores rurais contavam com estes animais pra ALIMENTO, será que é pra isso que serve a policia tomar alimento de moradores rurais???
Pedimos apoio do PR @jairmessiasbolsonaro @ricardosallesmma governador @romeuzemaoficial para que essa perseguição e criminalização dos produtores rurais acabe!!!

Especialistas como Eng. Agr. Rafael Salerno alertam que essa proibição é desnecessária e injusta pois criminaliza grande parte da criação de suínos de subsistência no país.

As fotos acima, foram divulgadas e precisamos que isso seja compartilhado para que o IBAMA não proíba o produtor de criar e comercializar um suídeo, estamos criminalizando moradores rurais de todo o país. Chegou o momento de colocar um basta e parar proteger o meio ambiente roubando porco de chiqueiro e tomando arma de idoso! #PAZNOCAMPO

Veja o vídeo que foi divulgado, veja o absurdo:

View this post on Instagram

URGENTE – DIRETO DA EDIÇÃO DA REDE AQUI TEM JAVALI: ⠀ É extremamente lamentável que num momento de tanta miséria e fome em nosso país a nossa policia esteja ocupada em apreender animais de criação supostamente para abate e descarte, gostaríamos de saber qual foi a perícia utilizada pra definir se estes animais de fato são javalis ou hibridos conforme regulamentação, ou simplesmente criar porco virou crime logo em Minas Gerais, a terra do torresmo, da feijoada e do porco caipira!? Estes moradores rurais contavam com estes animais pra ALIMENTO, será que é pra isso que serve a policia tomar alimento de moradores rurais??? Pedimos apoio do PR @jairmessiasbolsonaro @ricardosallesmma governador @romeuzemaoficial para que essa perseguição e criminalização dos produtores rurais acabe!!! ⠀ ⠀ #REPOST Fonte: https://www.instagram.com/p/CBOjmV3pOsR/?igshid=uq1ple72k62j ⠀ Polícia Militar Ambiental de Unaí, durante Operação Paz No Campo, desencadeada nessa dia, apreende alguns animais que estavam sendo mantidos em cativeiro de maneira ilegal. A operação visa, além de levar tranquilidade aos cidadãos do campo, objetiva manter o equilíbrio da fauna brasileira. A Cia Mamb de Unaí vem destacando nas diversas operações que estão sendo desenvolvidas. Parabéns aos Militares envolvidos. … ….. #adsumusnasestradas #pmrodoviaria #pmmg #gtr #tático #gtr #taticomovel #policia #military #polizia #rotammg #unai #Paracatu #ciamamb #ambiental

A post shared by aquitemjavali (@aquitemjavalifc) on

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com