Brasil terá melhor genética suína do mundo

Brasil terá melhor genética suína do mundo

PARTILHAR
TN70 melhor matriz do mundo
Foto: Divulgação

Empresa traz ao mercado brasileiro a melhor matriz do mundo, a TN 70; genética de alta qualidade pretende elevar a suinocultura brasileira

A cada dia mais forte no mercado brasileiro, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, se destaca por desenvolver uma genética focada na qualidade da carne, sanidade animal e desempenho do produto, produzindo suínos que atendem a demanda interna e as especificidades do exigente mercado internacional, sempre investindo para fortalecer a suinocultura do Brasil.

A empresa comercializa a TN 70, considerada a melhor matriz do mundo, no País desde 2015, comercializando 225 mil matrizes por ano, o que correspondente a 33% do mercado nacional. A fêmea, híbrida F1 Landrace e Large White, agrega as melhores características de ambas as raças. Com grande capacidade materna, a TN 70 possui tetas suficientes para alimentar a ninhada, resultando em leitões mais fortes no nascimento e com maior peso no desmame.

A Topigs Norsvin está presente em 55 países no mundo, sendo que o Brasil representa hoje um dos cinco mercados chaves da empresa. A empresa também conta com dois grandes Centros de Pesquisa, na Holanda e na Noruega, e duas Centrais de Testes, na Noruega e no Canadá, onde se acompanha a avaliação dos machos destinados ao mercado como reprodutores.

A produção mundial de suínos é muito focada em eficiência, por isso, se uma empresa pretende se firmar no mercado de genética, e ter uma vida longa no setor, precisa de um alto investimento em pesquisa. Diante disso, a Topigs Norsvin investe por ano em Pesquisa & Desenvolvimento 22,5 milhões de euros. “Nossos Centros de Pesquisa garantem aos clientes que tenham suínos extremamente eficientes em todos os quesitos mensuráveis dentro de uma produção: conversão alimentar, ganho de peso diário (GPD), quantidade de carne por cortes e gordura na carcaça”, salienta o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil, Adauto Canedo Jr.

brasil tera melhor genetica suina do mundo
Foto: Divulgação

“Quando falamos em eficiência é porque garantimos um animal capaz de produzir mais quilos de carne ao ano, com o menor custo para o produtor. Trata-se de um suíno que se destaca nos vários indicadores de qualidade, que abrangem a conversão alimentar e o GPD, produzindo mais com menos. Isso é eficiência que apenas produtos de linha conseguem entregar”, orgulha-se Canedo.

A suinocultura brasileira faz grandes investimentos em tecnologias que potencializem a conversão alimentar, já que esse aspecto tem um impacto financeiro muito alto. Porém, este é um parâmetro que a Topigs Norsvin supera, uma vez que seus produtos oferecem, além da conversão alimentar, um excelente marmoreio de carne, maciez e suculência, resultado da contribuição genética na produção.

“Temos um material genético completo e que preenche todas as necessidades dos produtores e consumidores: o macho Duroc. Esse animal provém de uma raça de produção de carne com melhor coloração e ótima gordura de marmoreio. Além disso, consolida no mercado que o novo suíno precisa alinhar eficiência e conversão alimentar, mas também sabor e tenacidade, que são pontos muito bem avaliados no mercado internacional”, explica Adauto Canedo Jr.

Além disso, a Topigs Norsvin tem um modelo de relacionamento com o cliente baseado no B2B, sendo a primeira empresa de suinocultura no Brasil a implantar um programa de relacionamento com benefícios, o Connect.

Lançado em 2016, o Programa Connect retorna aos clientes parte dos gastos com genética em investimento personalizado, como: consultorias, viagens técnicas, uniformes para as granjas e conteúdos técnicos de treinamento para toda a equipe. “Esse programa tem um papel fundamental, pois cria a possibilidade da Topigs Norsvin ajudar seus clientes a extrair o máximo do seu produto, trazendo soluções que criam valor para o negócio”, finaliza Canedo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com