Empresa chinesa de vitaminas chega ao Brasil

Empresa chinesa de vitaminas chega ao Brasil

PARTILHAR
Foto: Divulgação

FNF Ingredients destaca-se pelas soluções inovadoras e aditivos de excelente qualidade. Está focada no atendimento personalizado e de alta tecnologia para premixeiras e produtores de rações

O competitivo mercado de aditivos para nutrição animal acaba de ganhar mais uma empresa de peso. A FNF Ingredients, especializada na distribuição de vitaminas e aminoácidos, acaba de chegar ao Brasil. A empresa de capital chinês focará as suas atividades no atendimento personalizado e de alta tecnologia para premixeiras e produtores de rações.

De acordo com o executivo Alexandre Camargo Costa, Managing Partner Brasil da FNF Ingredients, este movimento da companhia ocorre em um momento estratégico. “A nutrição animal está cada vez mais competitiva e, por conta disso, novos fabricantes de aditivos estão sendo introduzidos no mercado brasileiro. Este cenário constitui uma grande oportunidade e não podíamos ficar de fora deste importante contexto brasileiro”, complementa o profissional, que teve passagens por importantes multinacionais do agronegócio, ocupando cargos de liderança e estratégia.

“Segundo o Sindirações, os volumes estimados de consumo de vitaminas para nutrição animal no Brasil será de aproximadamente 80 mil toneladas em 2020, o que representa um mercado de cerca de 300 milhões de dólares. A projeção da FNF Ingredients é ter 5% de participação deste mercado já no ano de 2021. Este crescimento deverá ser sustentado, principalmente, pela comercialização das vitaminas A, D3, B5, B9 e B12”, acrescenta Costa.

Com escritório na cidade de São Paulo, a FNF Ingredients terá atuação nacional, respaldada pelo amplo conhecimento do mercado internacional e consolidado pelas informações obtidas por sua equipe global

O Managing Partner Brasil da FNF Ingredients acrescenta que, entre os diferenciais da companhia, destacam-se o certificado GMP+ e os centros estratégicos de distribuição. “O certificado GMP+ garante a qualidade dos produtos e serviços de acordo com rigorosos protocolos de desenvolvimento, armazenamento e entrega. Já os centros estratégicos, fundamentais para a logística precisa e dentro do prazo, estarão localizados inicialmente em dois armazéns, no estado de São Paulo e Paraná, assegurando o abastecimento dos clientes, com comodidade e agilidade”, pontua.

“Além do certificado GMP+ e dos centros estratégicos de distribuição, da FNF Ingredients se diferencia no mercado por ter uma ampla e consistente equipe de inteligência de mercado, que orienta os clientes para tomar as melhores decisões, contribuindo diretamente para a geração de novos negócios nacionais ou globais.”

Além de escritórios na China e no Brasil, a FNF Ingredients também tem base nos Estados Unidos, Colômbia, Holanda e Hong Kong, reforçando a sua atuação mundial sólida e consistente, com foco no progresso contínuo do agronegócio.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.