ExpoBrahman 2020 supera expectativa de animais inscritos

ExpoBrahman 2020 supera expectativa de animais inscritos

PARTILHAR
Animais Brahman no parque de Araçatuba
Foto: Divulgação

As competições começam nesta quinta-feira no Parque de Exposição de Araçatuba/SP; serão mais de 150 animais na ExpoBrahman, confira os destaques

Tudo pronto para a 16ª edição da Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman) que será realizada de 28 a 31 de outubro, no Parque de Exposição de Araçatuba/SP. Estarão competindo em duas modalidades de julgamento 152 animais, número 50% acima da expectativa inicial da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), entidade organizadora do evento.

Nesta quarta-feira, dia 28, ocorrerá a pesagem dos exemplares. As disputas no parque de Araçatuba terão início na quinta-feira, a partir das 8h, com o Julgamento a Campo, competição que tem por finalidade identificar os melhores exemplares com foco na pecuária extensiva de corte. Já no dia 30, a partir das 8h, acontecerá o Julgamento de Pista. Quem comandará a escolha dos campeões do evento será o jurado oficial da ABCZ, Gilmar Siqueira de Miranda.

As duas modalidades terão a grande final no dia 31 de outubro, a partir das 9h. A ExpoBrahman 2020 terá transmissão ao vivo pelo Canal ZRTV, direto do Youtube da ACBB (canal Brahman Brasil), pelo Lance Rural e Remate Web.

De acordo com o presidente da ACBB, Paulo Scatolin, a ExpoBrahman é uma importante vitrine para os criadores brasileiros que estão investindo na genética Brahman. “A procura pela raça está bastante aquecida, com uma demanda por touros muito maior que a oferta. O Brahman permite uma grande heterose, resultando em produtos mais pesados à desmama, mais precoces e de bom acabamento de carcaça. Por isso, tem sido muito usado em cruzamentos com outras raças. Durante a ExpoBrahman, que é o principal evento da raça, pecuarista de todo o mundo poderão acompanhar a qualidade do zebu brasileiro”, destaca Scatolin, que acaba de ser reeleito para conduzir a ACBB durante o biênio 2020/2022.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com