Javali ataca brutalmente e mata homem

Javali ataca brutalmente e mata homem

PARTILHAR
IMAGEM ILUSTRATIVA

Homem morre após suposto ataque de javali em Urubici; Segundo informações o homem foi brutalmente atacado pelo animal e perdeu muito sangue. Veja!

Um homem de 46 anos foi encontrado morto na tarde deste sábado, 29, em Urubici, na Serra Catarinense, e a suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é que ele foi vítima de um ataque de Javali – região é famosa pela caça do animal.

Infelizmente, uma praga que chegou no Brasil a décadas, parece que veio para ficar e causar prejuízos. Sem possuir um predador natural, a espécie tem crescido ano após ano e o prejuízo para o produtor rural é cada vez maior. Como se não bastasse, agora os javalis tem atacado as pessoas e causado, na maior parte, a morte dessas.

De acordo com os socorristas, devido aos ferimentos, uma vítima teve um choque hipovolêmico, que é quando há uma grande perda de sangue. Ele foi encontrado por volta das 13h30, a aproximadamente 100 metros de onde mora.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados e conhecidos pelo corpo.

Nós do Compre Rural, assim como os caçadores do Brasil e demais produtores, desejamos que Deus possa confortar a família e amigos neste momento tão doloroso. Que as autoridades deem mais atenção ao assunto, buscando dar maior autonomia para o abate e controle dessa praga.

Fazendeiro é brutalmente atacado por javali

Um Javali atacou brutalmente com mordidas e dilacerou um agricultor na zona rural de Mato Grosso, um caso obscuro e triste. O susto é uma sequela difícil de esquecer. Veja o caso!

Fizemos um apanhado de algumas situações recentes que chamam atenção para os ataques dessas pragas, os javalis. Além desses ataques, você sabia que os javalis podem trazer um prejuízo de 50 bilhões com peste suína? Veja aqui: Prejuízo com javalis pode chegar a R$ 50 bi

Um homem supostamente chamado José Luiz, apelido Lulu, teria sido brutalmente dilacerado nas pernas, nádegas e no rosto, com várias mordida de um javali, na zona rural de Novo Mundo – município de Mato Grosso quase 820 quilômetros distante ao norte de Cuiabá, na divisa com o Pará, em maio de 2019.

O fato teria ocorrido recentemente, nas primeiras horas da manhã, quando Lulu se encontrava a caminho da roça, partindo da casa onde mora, quase 30 quilômetros distante da área central de Novo Mundo.

Na metade do caminho, Lulu e um companheiro, também agricultor, se depararam com um javali adulto, provavelmente com mais de 100 quilos, tendo dentes de até sete centímetros, pesando quase 100 quilos, e alguns filhotes.

O acompanhante de José Luiz teria matado o javali, evitando que o ataque tivesse consequências piores para a vítima que sofreu o ataque.

A vítima foi socorrida por amigos e levado imediatamente para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte – 32 quilômetros ao Sul de Novo Mundo. A unidade hospitalar é mantida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Peixoto de Azevedo.

José Luiz passou por horas em atendimento no Centro Cirúrgico e se encontrava internado em estado grave, ainda inspirando cuidados, mas não corria risco de morrer.

Há dois anos, um jovem teria sido brutalmente atacado por um javali, perto do Projeto de Assentamento Horizonte II, em Guarantã do Norte, sofrendo ferimentos graves e sendo obrigado a amputar parte da perna esquerda.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.