Javali gigante é abatido em fazenda, veja o vídeo!

Javali gigante é abatido em fazenda, veja o vídeo!

PARTILHAR

Javali gigante causava destruição em fazenda e foi abatido por caçadores autorizados, afim de evitar maiores prejuízos ao produtor rural. Veja!

Antes de mais nada, vamos relembrar: O Javali não é uma espécie nativa do Brasil, ele foi inserido na década de 90 para produção e comercialização da carne exótica. Ele é um animal enorme, agressivo, muito inteligente e se reproduz exponencialmente. Veja o vídeo de como é realizado um abate de javali e o controle de população, conforme manda a lei.

Essas características, dos javalis, fazem com que os métodos normais de controle populacional simplesmente não tenham qualquer resultado prático, fazendo da caça a única alternativa viável. Motivos para caçar javali certamente não faltam, ele é uma praga para o campo e trazem prejuízos milionários ao setor agropecuário.

O grupo Caçadores BRS que realiza a caçada são autorizados para fazer o controle populacional desses animais, sendo que também participaram o Canil do Caçador, os dois grupos mostram então, como deve ser feito.

A caçada foi realizada em Uberlândia, em Minas Gerais, nas filmagens é possível ver a cidade ao fundo. A região é uma das grandes produtoras de grãos do país, sendo também uma região com grande incidência dessa praga, o javali.

Segundo as informações obtidas pelos caçadores, a caçada ocorreu na região de Bom Jardim. O Javali é um animal extremamente perigoso, principalmente o cachaço, que é o macho. A região é utilizada para corrida e passeios de bicicleta pela população. O abate desses animais traz maior segurança para essas pessoas que transitam por essas áreas.

Sem muitas delongas, vamos conferir o vídeo dessa caçada espetacular, que contou com a utilização de drone e momentos emocionantes. Confira o final desse vídeo onde o cachorro, devidamente protegido com o colete, faz o agarre do javali.

Quantos quilos tem esse animal? Marque aquele amigo que vai te levar para caçar um desse!

Confira os vídeos completos dessa caçada espetacular:

Quem pode caçar javalis?

São necessários alguns procedimentos antes de ir à caça do animal, como por exemplo, ter autorização do Ibama para isso.

O Sistema de Informação de Manejo de Fauna (Simaf) é o sistema eletrônico de informação, disponível nos serviços online do Ibama, que o cidadão deve acessar para encaminhar documentos referentes ao manejo de javalis. Trata-se, portanto, de um sistema automatizado, interativo e simplificado de atendimento à distância e de informação, que visa melhorar o atendimento e a prestação de serviços junto aos interessados em geral.

Nota

O Compre Rural não defende a caça ilegal, sendo contra qualquer manifestação ou estímulo que possa levar ao abate de animais que não são permitidos por lei. O javali é uma praga para a produção agropecuária e destruidor das nascentes. Além disso, a sua caça é permitida por lei.

Para aquele que acredita que exista outra forma de controle desses, deixamos abaixo o e-mail para que possam enviar a matéria e colocaremos ela em pauta. Se forem mandar e-mail apenas para ameaçar o autor do conteúdo, solicitamos que não o faça, mas se mesmo assim quiser fazer, sinta-se a vontade!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com