Javali gigante, o sucesso da caça em um único vídeo!

Javali gigante, o sucesso da caça em um único vídeo!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Um javali gigante, um cachaço, foi abatido por caçadores em meio a uma plantação, confira no vídeo como deve ser feito o controle desses animais!

O controle populacional do javali deve acontecer e a caça é permitida em todo o território nacional, desde que cumprida as regras exigidas pelo IBAMA. O animal é um grande destruidor das lavouras e até mesmo na pecuária causa grande prejuízo. Por não ser nativo do país, a espécie não tem predador natural, o que preocupa o setor produtivo do país.

O vídeo abaixo, apresenta o momento em que um Javali gigante é abatido por um grupo de caçadores legalizados fazem o abate do animal. Ressaltamos ainda que o uso dos cães, como apresentado no vídeo, também é permitido por lei. O vídeo viralizou nas redes sociais, um grande javali, um cachaço, segundo informações dos caçadores, foi abatido em meio a uma lavoura.

As cenas são fortes, então se preparem para assistir o vídeo completo. Mas se você é um amante da caça e também apoia o controle de população desses animais, curta e compartilhe o vídeo.

“A CAÇA DE CONTROLE É RECOMENDADA EM TODOS OS PAÍSES AFETADOS PELO PROBLEMA E NÃO CAPRICHO DE PESQUISADORES, CAÇADORES E GESTORES AMBIENTAIS TUPINIQUINS.”

No Brasil., o peso médio dos animais abatidos variam de 90 a 200 kg. Entretanto, respondendo a pergunta de todos: sim, existe o javali gigante no Brasil, eles chegam a pesar mais de 250kg! Esses animais são, na maior parte, os machos ou cachaços, vivem sozinhos e causam maior destruição, além de atacarem pessoas.

Um desses animais foi abatido no sul do país, e chegou a pesar mais de 200 kg! Veja o vídeo abaixo, e diga se realmente não é o maior javali que você já viu.

Vídeo mostra o momento do encontro e do abate de um javali gigante, prejuízo esse não causa mais, confira:

Importância do treinamento para a caça

Em conversa com o Rafael Salerno, Eng. Agrônomo, caçador e coordenador da Rede Aqui Tem Javali, um grande parceiro do Compre Rural, quando questionado sobre o tema, ele ressalta que é muito importante esse treinamento para a prática da caça.

Todo treinamento no estande de tiro é importante para o caçador, principalmente no quesito de segurança no uso de armas. Porém nós caçadores as vezes não damos muito valor aos treinamentos como os atiradores esportivos, porque querendo ou não nós valorizamos mais as experiências práticas porque nenhuma situação no campo é igual à outra”, aponta o Caçador.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com