“Leite da vaca louca chegará no Brasil”

“Leite da vaca louca chegará no Brasil”

PARTILHAR
pecuaria de leite
Foto Divulgação.

Infelizmente, a esperança que o produtor tinha no novo Governo vai embora em meio a crise na pecuária de leite e a autorização da importação do leite europeu.

Um novo governo novo, mas com idéias antigas. Mais um presidente que foi eleito com o apoio do agronegócio, setor que mais cresce no Brasil. Infelizmente, a política econômica do seu Ministro trouxe um grande temor e instabilidade para a cadeia produtiva do leite.

Foi anunciado o fim das taxas para importação do leite oriundo da União Européia e da Nova Zelândia, confira a matéria aqui: Importação de leite da UE será pior que Mercosul.

Além disso, o Ministro Paulo Guedes, teve a imensa insatisfação de falar que o produtor brasileiro é ineficiente, sendo que a maior verdade é que a máquina pública brasileira é o maior problema no país. Um setor pública que está envolvido na maior rede de corrupção já vista, desvio de verbas, altas taxas de impostos para cobrir os altos custos de vida que tem os políticos e funcionários como ele.

Para quem ainda não sabe o que se passa na pecuária leiteira ou quer relembrar os fatos que fazem o movimento crescer a cada dia, veja a matéria: Grave crise dos produtores de leite assusta o Brasil!

Ser competitivo com as altas taxas impostas ao setor produtivo é realmente muito difícil, mas eficiência produtiva é uma coisa que o produtor brasileiro tem e sabe fazer o “dever de casa”.

Veja vídeo do produtor Juniore Tania Meurer, sobre a: ” Ineficiência na Cadeia Produtiva do Leite! ”

Outro tema que chama muito a atenção, é a grande preocupação com o leite que será despejado no Brasil, um leite oriundo de um sistema sem fiscalização quanto a saúde dos animais produtivos. Como aponta o Deputado defensor do setor, o LEITE DA VACA LOUCA! Pois é, mais um caso foi anunciado pela UE, um preocupação que não é levada em conta pelo atual governo.

Deputado que defende a categoria no Congresso:

Durante o ano passado, escrevi uma matéria mostrando o impacto que teríamos no país caso o produtor de leite deixasse a atividade. Além disso, abordei de diversas formas a grande importância do setor do leite para o país e a falta de política pública que é dada em troca. Confira:

Diante disso, um movimento intitulado CONSTRUINDO LEITE BRASIL, que se mobilizou para defender os anseios da atividade leiteira tem na sua página outros diversos vídeos que mostram a realidade, o apoio de alguns políticos e a luta do produtor para se manter na atividade. Confira clicando no nome do grupo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com