Magazine abre a porteira pra vender sal mineral pelo site

Magazine abre a porteira pra vender sal mineral pelo site

PARTILHAR
magazine luiza e tortuga dsm
Montagem Compre Rural

A Iniciativa da parceria Tortuga & Magazine Luiza “abre a porteira” para uma revolução na distribuição rural, cobrindo a totalidade dos municípios brasileiros

Segundo conversas com Tejon, o diretor de marketing da Tortuga, Juliano Sabella, marca da DSM, líder na nutrição pecuária no Brasil, conotu que as conversas já estão adiantadas e a parceria firmada. Agora a Tortuga dá outro salto pioneiro na distribuição de tecnologia para o campo se reunindo no e-commerce com outra instituição admirável e inovadora do varejo brasileiro, a Magazine Luiza – a Magalu.

“Quando olhamos para a Pecuária brasileira, nós temos 2,5 milhões de propriedades rurais que possuem bovinos e grande parte destes produtores não tem acesso aos produtos de nutrição adequados para o seu rebanho. O que fizemos foi democratizar o acesso aos nossos produtos, à partir da compra pelo site ele terá acesso à tecnologia de suplementação mineral. Nossa meta é atingir esse mercado que ainda não despertou-se para a importância da suplementação, sabemos que grande parte do rebanho brasileiro não recebe qualquer tipo de tecnologia de nutrição” salientou Juliano.

O executivo disse ainda que a expectativa de democratizar a suplementação mineral é muito grande, a empresa quer atingir todos os cantos do país, principalmente o pequeno produtor que já tem acesso à internet. Pesquisas mostram que 3 em cada 4 pessoas já possuem internet no país.

Dentro do site de vendas, do e-commerce da Magalu, haverá uma loja chamada: suplementos nutricionais Tortuga. Serão produtos para a nutrição da pecuária de leite e de corte e também para equinos, já na próxima semana. A bovinocultura no Brasil é realizada por cerca de dois milhões e meio de produtores rurais, com uma predominância de pequenos produtores com baixo acesso à tecnologia de ponta, além de sitiantes semirurais, e urbanos.

O Magazine Luiza é uma empresa de varejo com fundação em 1957, que começou como um negócio familiar e hoje é uma das maiores empresas de varejo do Brasil e do mundo. A cultura digital trabalhada pela Magalu pode ser considerada o seu principal diferencial. A empresa que nasceu e cresceu através do varejo tradicional apostou na inovação e na digitalização dos seus processos como o principal motor para o crescimento.

Esta iniciativa, com certeza, “abre a porteira” para uma revolução na distribuição rural, com gigantesca capilaridade cobrindo a totalidade dos municípios brasileiros, pois em todos eles temos bois, bezerros, vacas e cavalos. A DSM atua no mundo inteiro, companhia holandesa, é a maior empresa de vitaminas do mundo, e no Brasil adquiriu a Tortuga, líder do seu setor na nutrição animal.

A Luiza Trajano, presidente da Magalu, também preside o GMDB – Grupo de Mulheres do Brasil, e disse em uma live recente: “temos que fazer e não reclamar…”. Então aí está, uma disruptiva inovação na distribuição de tecnologia para o agronegócio, nutrição para pecuária no ecommerce da Magazine Luiza, a Magalu. De porteira a porteira agora a venda vai de celular a celular, e não tem mais barreira, tudo é campo e cidade, uma coisa só. Quem cria supera a força da entropia. Na crise, tire o “s” e crie, quem diria Magazine Luiza e Tortuga cidade junto com rural.

Adaptado do texto José Luiz Tejon para Jovem Pan.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.