Mais de uma tonelada de carne é apreendida

Mais de uma tonelada de carne é apreendida

PARTILHAR
apreensão de carne
Foto Divulgação.

Operação Punch apreende mais de uma tonelada de carne armazenada de forma irregular. Além disso, o abigeato também foi combatido!

Mais de uma tonelada de carne foi apreendida em um estabelecimento comercial, localizado na rua Duque de Caxias, bairro Popular Velha, em Corumbá. A apreensão aconteceu durante a Operação Punch, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, .

A ação, que tem apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) tem por finalidade o combate ao abigeato (furto de gado) e crimes contra o consumidor.  

Ao Diário Corumbaense, o delegado titular do Garras, Fábio Peró, explicou que a carne foi apreendida pela Vigilância Sanitária.

“Nesse estabelecimento foi constatado que a carne estava armazenada de forma irregular, em temperatura inadequada. Também em outro estabelecimento do mesmo proprietário foi realizada a apreensão de mais carne, bem como buscas e apreensões em escritórios, residências e açougues que estão ligados ao comércio de carne na região”, disse Peró

Ainda segundo ele, as investigações também envolvem o crime de abigeato. “O abigeato, que é o furto e roubo de gado, acaba fomentando o comércio ilegal de carne”, frisou.

apreensão de carne
Foto Divulgação.

Ao todo, segundo o delegado do Garras, três equipes estão nas ruas da cidade cumprindo mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, por meio da Decon. 

Além disso, as equipes envolvidas na operação, devem se deslocar ainda nesta quarta-feira para fazendas localizadas no Pantanal de Corumbá.

apreensão de carne
Foto Divulgação.

Fonte: Diário Corumbaense


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com