MP pede remoção de placa em apoio a Bolsonaro por ruralistas

PARTILHAR
outdoor bolsonaro
Foto: Diego Dallasta

Produtores manifestam apoio ao Sindicato Rural contra retirada de Outdoor em defesa de Bolsonaro; parece que não vivemos em um Estado Democrático de Direito

Da série “coisas que só acontecem no Brasil” – Um outdoor com mensagens de apoio ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), foi instalado na MT-326, Setor Industrial, entrada do município de Canarana – MT. O outdoor foi instalado pelo Sindicato Rural do Município e, os produtores, na manha desta terça-feira (27/04) manifestaram apoio ao Sindicato.

O outdoor foi instalado no final da manhã da última segunda-feira (26/04) e, horas após, conforme informou o presidente do Sindicato, Alex Wisch, houve um pedido por parte do Ministério Público, para a retirada do mesmo. “Nós instalamos esse outdoor ontem ao meio dia mais ou menos e as 17h já recebi ligação da Promotoria com a ordem de retirada dele, ou multa, ou então iria ser endossado como crime eleitoral”.

produtores rurais apoiando bolsonaro
Foto: Diego Dallasta

O pedido por parte do Ministério Público fez com que produtores rurais demonstrassem apoio à ação do Sindicato. Alex Wisch, em entrevista para a AGRNotícias, argumenta que a ação não tem cunho eleitoral, apenas de manifestação de apoio ao presidente. “Nós não vemos crime eleitoral nisso aqui. Como vocês podem ver no outdoor, não tem sigla partidária aqui, não existe uma época de eleição, simplesmente frases de apoio ao Presidente {…}”.

“Hoje nós estamos aqui, não em campanha, mas em demonstração de apoio a ele, que foi eleito legitimamente, democraticamente em 2018, só que não deixam ele trabalhar. Todo mundo batendo em cima dele, massacrando ele. Como tivemos 76% dos votos do município de Canarana para o Jair Bolsonaro em 2018, nada mais justo nós demonstrarmos apoio e falar ‘Presidente, estamos contigo ainda, ainda acreditamos no senhor e que pode fazer alguma coisa por nós e pelo resto do Brasil’”, fala Alex.

Em torno de 100 pessoas, entre produtores rurais, comerciantes e caminhoneiros se reuniram à frente do outdoor na manifestação. Para o produtor Murilo Ramos, que também é membro da diretoria do Sindicato Rural, a instalação do outdoor foi realizada seguindo uma ação que ocorre em todo o país. “Seguimos uma ação que está sendo feita no Brasil inteiro de colocar em placas e outdoor o apoio ao Presidente. O ministério Público mandou retirar e o pessoal do Sindicato agora veio aqui para demonstrar o apoio e reafirmar o compromisso com o Presidente. {…} O País é livre e esse outdoor, na minha opinião e na de quase 100% dos produtores, só sai daí por decisão judicial”, diz.

Alex Wisch finaliza dizendo que o Sindicato não pretende retirar o outdoor. “Pretendemos não tirar, a menos que venha uma ordem judicial. Se o juiz entender que há um crime, tudo bem. Mas, fora isso, nós não vamos sair, nós não vamos arregar. Vamos deixar nosso outdoor aqui, porque nós precisamos demonstrar apoio, é um direito nosso”.

Foi efetuado uma tentativa de contato com o Ministério Público em busca de explicações para a atitude antidemocrática, mas ainda não houve uma devolutiva.

Informações são do AGRNotícias.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.