MT sedia 4 etapas do Circuito Nelore de Qualidade

MT sedia 4 etapas do Circuito Nelore de Qualidade

PARTILHAR
etapa-circuito-nelore-alta-floresta-mt
Foto: Divulgação

Em julho, Mato Grosso sedia quatro etapas do Circuito Nelore de Qualidade; Primeira etapa será realizada na unidade da Friboi em Alta Floresta (MT)

O Circuito Nelore de Qualidade passa por quatro cidades do Mato Grosso, em julho. A primeira acontecerá na unidade da Friboi em Alta Floresta, nos dias 06 e 07 de julho. A partir das avaliações nos quesitos idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças, a iniciativa serve como uma ferramenta de avaliação para os pecuaristas, que podem apurar a qualidade de seus animais, reconhecer eventuais pontos a serem melhorados em seu sistema de produção, e mostrar a qualidade de seu trabalho.

O Circuito Nelore de Qualidade é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e patrocínio da Friboi e Matsuda.

“Nosso maior desafio é atrair cada vez mais pecuaristas para participar do Circuito Nelore de Qualidade, por se tratar de uma iniciativa que torna a pecuária um negócio mais lucrativo e viável tanto para pequenos quanto para médios e grandes produtores. Afinal, cada um pode inovar segundo sua própria realidade”, afirma Breno Molina, presidente da ACNMT.

A etapa do Circuito de Alta Floresta deve avaliar até 500 animais. Ainda em julho, os pecuaristas de Mato Grosso terão a oportunidade de participar das etapas de Colíder (08 e 09), Juara (13 e 14) e Diamantino (22 e 23).

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Alta Floresta, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (66) 3512-7516 e falar com Adriano. Para se inscrever na etapa de Colíder, o contato deve ser feito com Geraldo, Cristiano ou Danillo: (66) 3541-5825, (66) 3541- 5826 ou (66) 99968-8456. Em Juara, as inscrições devem ser feitas com Felipe ou Rogério: (66) 3556-9533 ou (65) 99919-4382. Já quem deseja participar da etapa de Diamantino deve entrar em contato com Thiago: (65) 3337-3545.

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Para os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil há uma vantagem: eles podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, cujas premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito-Nelore-de-Qualidade-ACNB-Friboi-Matsuda-Sao-Miguel-do-Guapore-Rondonia
Foto: Divulgação

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com