O merecido poder da mulher no Agronegócio brasileiro

O merecido poder da mulher no Agronegócio brasileiro

PARTILHAR
teka vendramini
Foto: Divulgação

Ano após ano as mulheres estão conquistando o campo com o suor de seu trabalho, dedicação e perspicácia; o poder feminino no campo.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nós da Compre Rural decidimos fazer uma lista de conquistas e informações que nós ajudaram a afirmar que a mulher é imprescindível para o sucesso do Agronegócio no Brasil. Há estudos internacionais que apontam que ter mais mulheres na equipe aumenta a rentabilidade do negócio e há casos de fazendas no Brasil onde a presença feminina reduziu custos e aumentou a rentabilidade.

Levantamento do Censo Rural do IBGE mostra que a participação de mulheres na administração de propriedades rurais no Brasil passou de 10%, em 2013, para 30% em 2017. Os anos recentes não foram só de ganho de produtividade e aumento do uso da tecnologia no campo. Ele também ficou mais feminino. Uma em cada três propriedades rurais do País tem mulheres ocupando funções de comando – há cinco anos, eram 10%. Quando não são as principais responsáveis pelas propriedades, elas atuam como administradoras, dividem as atividades com um familiar ou estão sendo preparadas para assumir essas funções.

Especiais sobre as mulheres

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.