Recorde! Central produz quase 500 mil doses em um mês

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Maior central de coleta de sêmen da América Latina, produziu no último mês de outubro cerca de 423 mil doses de sêmen, novo recorde da empresa.

Maior central de coleta de sêmen da América Latina, a Central Bela Vista acaba de bater um novo recorde de produção em um único mês. Em outubro, a empresa registrou a marca de 423 mil doses e segue em frente no objetivo de fechar o ano com 3 milhões de doses produzidas.

Com pouco mais de dois anos em sua nova sede, em Botucatu (SP), a empresa continua em franco crescimento, tendo registrado aumento de 15% na produção de sêmen no primeiro semestre, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Para o gerente de Operações, Gerson Sanches, o resultado é gratificante, principalmente quando se observa que melhorias contínuas nos processos resultam em aumento de produtividade.

“A Central Bela Vista está em constante evolução, seja na capacitação e tecnificação de seu pessoal, no aumento ou melhorias na sua infraestrutura, que visam sempre o bem-estar e a produção dos reprodutores e, em especial, na tecnologia avançada de seus equipamentos no laboratório e banco de sêmen, que garante excelência na qualidade de seus produtos”, ressalta.

Os resultados positivos revelam que a Central Bela Vista é o melhor local para coleta de sêmen. Contando atualmente com 420 touros alojados e ocupando uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, a empresa é beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Com infraestrutura completa que beneficia o manejo animal sem estresse, conta com piquetes funcionais, cobertos e com sistema de irrigação e drenagem. Todas as ruas são totalmente asfaltadas, o que facilita a distribuição das dietas específicas para a necessidade de cada reprodutor.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com