Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Touro Grande Campeão Brangus vale R$ 276.000,00

O Touro reprodutor Anamélia M411 Castus sagrou-se como o Grande Campeão da raça Brangus na Expointer 2021; Confira os motivos abaixo!

O reprodutor Anamélia M411 Castus sagrou-se como o Grande Campeão da raça Brangus na Expointer 2021. O animal, que atualmente está em coleta na Alta e em 2020 foi 50% comercializado pela Agrícola Anamélia – Brangus HP, de Martinópolis (SP), como um dos destaques do leilão anual, obteve o recorde de preços da raça Brangus no ano.   

“Castus possui uma das melhores avaliações de carcaça do nosso criatório aos 18 meses, sendo top 1% em diversas características no programa de melhoramento genético, vindo de uma linhagem muito consistente.

O investidor do animal ficou extremamente satisfeito e a conquista como Grande Campeão na Expointer deste ano só reforça o reconhecimento desse reprodutor como melhorador de rebanhos”, destaca uma das diretoras da Brangus HP, Tita Lancsarics. 

Doses de sêmen de Castus serão ofertados no 6º Leilão Virtual Brangus HP, que será realizado no dia 25/09, junto com 200 reprodutores, entre machos e fêmeas da raça, além de pacotes de embriões, fêmeas registradas e com prenhez confirmada de embriões de destacadas doadoras. 

Nas redes sociais, a comemoração foi grande e com direito a agradecimentos, confira a íntegra da nota da brangushp:

MAIS UM GRANDE CAMPEÃO!

Temos a felicidade indescritível de anunciar que nosso touro Anamélia M411 CASTUS foi o Grande Campeão da @expointer 2021.

Primeiramente, nosso agradecimento especial para toda nossa família que torceu e vibrou junto conosco. Temos certeza que nosso amado Herculano está muito orgulhoso e olhando por todos nós.

Impossível não agradecer também aos nossos sócios e parceiros da @fazendastresmarias que acreditaram no Castus e, sobretudo, na Genética HP. Um prazer compartilhar essa conquista com vocês!

Por fim e não menos importante, nosso muito obrigado a toda nossa equipe que se dedica diariamente e a toda equipe da @brangus_sao_manoel pela dedicação e ótimo trabalho com nossos reprodutores. Vocês são os protagonistas dessa conquista!

Vamos por mais.

@brangushp
@brangushp
@brangushp
@brangushp

Brangus HP registra novo recorde de preço na raça Brangus em 2020

Com a oferta de linhagens norte-americanas inéditas, o Leilão Virtual Brangus HP e Brangus do Sertão, transmitido pelo Canal do Boi, em 26 de setembro, registrou novo recorde de preço na raça Brangus, com a cota de 50% do touro Anamélia M411 Castus arrematada por R$ 138.000,00 pela Fazenda Três Marias, de Ipixuna do Pará (PA).

Destaque da geração 2018 da Anamélia Brangus HP, Castus é um dos poucos reprodutores em condições de se igualar a Spartacus, que acumula mais de 150 mil doses de sêmen comercializadas e 3.000 progênies avaliadas em programas de melhoramento genético brasileiros e argentinos.

Segundo João Pedro Giudice, consultor em melhoramento genético da Brangus HP, Castus é um animal superior numa série de características vinculadas à lucratividade, reunindo fenótipo desejado, musculatura superior, excelente caraterização racial, aprumos corretos e prepúcio corrigido, além de uma carcaça diferenciada.

“Ele tem uma das melhores avaliações de carcaça do criatório aos 18 meses, sendo top 1% em inúmeras características no programa de melhoramento genético. Vem de uma linhagem muito consistente, com sua mãe produzindo outros destaques dentro do criatório”, complementa Giudice.

Com peso de 700 quilos a pasto e 40 cm de circunferência escrotal, o garrote recebeu consultas de seis centrais de inseminação artificial para coleta e comercialização de sêmen. Os sócios também assumiram o compromisso de levar o animal para participar do Congresso Mundial do Brangus, na Argentina.

Mais informações: https://www.instagram.com/brangushp/

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM