Vídeo: Os principais produtores de carne bovina do mundo

Vídeo: Os principais produtores de carne bovina do mundo

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Confira o vídeo com os principais produtores de carne bovina do mundo, o ranking é feito de 1960 até 2019; Brasil é o segundo maior produtor, veja!

A pecuária de corte está em crescimento em todo o mundo, principalmente nos EUA e Brasil, os principais produtores de carne bovina do mundo. É sempre uma curiosidade, da população, saber qual é o maior produtor, qual o volume exportado pelo Brasil e etc. Diante disso, trouxemos nessa matéria um vídeo que mostra os principais produtores de carne bovina do mundo, um ranking que mostra, ano após ano, como se comportou essa produção. Confira!

Um vídeo postado no canal Entre barras, gráficos y mapas mostra a evolução dos países na produção de carne bovina. Em 59 anos, muita coisa mudou. Mas alguns países marcaram sua liderança e estabilidade.

Confira o vídeo mostra os principais produtores de carne bovina do mundo de 1960 a 2019:

O vídeo mostra a evolução da produção mundial, medida em toneladas para consumo doméstico como exportação, de 1960 a 2019. Foram 59 anos de dados copilados e analisados para poder construir esses gráficos.

Lembramos ainda que, em número de rebanho, o Brasil é dono do maior rebanho comercial do mundo. Outro fator importante de se lembrar é que, apensar de ficar em segundo colocado em produção, o Brasil é líder no ranking de volume de carne bovina exportado, esse volume ainda pode crescer com as novas aberturas de mercado que vem sendo realizadas pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Perspectivas para pecuária em 2020, confira!

Exportações de carnes bovinas encerram 2019 com recordes em volume e faturamento

Impulsionada pela demanda chinesa, as exportações brasileiras de carnes bovinas fecharam 2019 com novo recorde de volume e faturamento. Os volumes embarcados alcançaram 1,847 milhão de toneladas e a receita US$ 7,59 bilhões. Os números representam um crescimento de 12,4% e 15,5%, respectivamente, em relação a 2018, superando as projeções realizadas e consolidando o ritmo de crescimento das vendas brasileiras.

Os bons resultados obtidos em 2019 estão relacionados diretamente ao aumento das vendas em mercados já consolidados, a exemplo de China, Emirados Árabes e Rússia, o que demonstra não só o reconhecimento da qualidade da carne brasileira, mas também a confiança nos padrões de produção nacionais.

“Os números demonstram o quanto a carne brasileira é bem aceita e tem boa competitividade no exterior”, destaca o presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli.

PRINCIPAIS IMPORTADORES

Os resultados positivos foram puxados principalmente pelo crescimento da demanda chinesa, que em 2019 se consolidou como o principal destino da carne brasileira, respondendo por 26,7% do total exportado pelo país. Em 2019, as exportações para a China somaram 494.078 toneladas, crescimento de 53,2% ante 2018. Em receita, o crescimento foi de 80%, com um total de US$ 2,67 bilhões.

Compre Rural com informações do El País Digital, Canal Entre barras, gráficos y mapas do YouTube, e Equipe BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com