Bolsonaro aceita desafio do leite

Bolsonaro aceita desafio do leite

PARTILHAR
bolsonaro bebe leite
Foto: Divulgação

Redes sociais fazem nos últimos dias um movimento pelo consumo de leite de vaca; em live diária, Presidente Bolsonaro bebeu um copo de leite

Leite é tudo de bom! O Presidente Jair Bolsonaro aceitou o ‘Desafio do Leite’, lançado para brindar uma das bebidas mais saudáveis existentes no planeta. Em live que faz diariamente o presidente bebeu um copo de leite, acompanhado pelo seus pares que faziam parte da bancada.

Sobre o desafio – De maneira muito criativa, os produtores de leite do Paraná Reynold Groenwold e Robert Salomons juntamente com a equipe da COWSDIARIO criaram um  “desafio do leite” nas redes sociais nos últimos dias que estimula o consumo de leite. 

Destacando a importância e o dinamismo do setor lácteo nesse momento de crise do coronavírus o “desafio” consiste em gravar um vídeo tomando um copo de leite e convidar três outras pessoas para fazer o mesmo.

Com o objetivo de valorizar a atividade leiteira e o consumo deste nobre produto pecuaristas do Brasil e de outros países se uniram nessa campanha em prol do leite, buscando também maiores garantias para o setor e mais valorização do produto e seus derivados na vida das pessoas.

De acordo com a Revista do Instituto de Laticínios Cândido Totes, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, o papel do leite na nutrição faz parte da dieta humana há milhares de anos. Entretanto, nos últimos anos esse alimento tão rico tem perdido espaço para outros alimentos que muitas vezes tem qualidade nutricional duvidosa.

Paralelamente, várias pesquisas têm sido conduzidas e inúmeros estudos realizados com intuito de entender melhor o papel do leite e derivados presentes na nossa alimentação desde os primeiro momentos de nossas vidas.,

Os resultados apontam para funções muito mais diversificadas do que as já tradicionalmente reconhecidas, como principal fonte de cálcio. Entre essas funções, surgem comprovadas propriedades anticarcinogênicas, anticariogênicas, de controle de peso, aumento da massa muscular, prevenção de diarreias, redução de desmineralização dos dentes, entre outras.

Além disso, o leite e seus derivados são ótimos veículos para a introdução de outros compostos que podem enriquecer ainda mais esses produtos, tornando-os de grande importância em nossas dietas.

Tal movimento na internet tem grande adesão dos produtores de leite que afirmam sempre sobre a importancia de incentivar as pessoas a continuar consumindo esse alimento tão importante para o nosso dia a dia.

O leite de vaca integral melhorar a flora intestinal, por conter oligossacarídeos, nutrientes que são consumidos pelas bactérias benéficas do intestino, leite auxilia o desenvolvimento do sistema nervoso por ser rico em vitamina do complexo B.

Bolsonaro faz homenagem a produtores de leite durante live

O presidente Jair Bolsonaro fez uma pequena homenagem nesta quinta-feira, 28, durante sua tradicional live no Facebook aos produtores de leite do Brasil. Com um copo de leite na mão, Bolsonaro brindou à agropecuária nacional.

“Não estou fazendo propaganda. É o desafio do leite, e vamos brindar ao produtor rural, ao pessoal do setor leiteiro do Brasil, que é uma atividade que não é fácil”, disse.

O presidente citou que o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo e ressaltou a importância da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Sempre tomei isso aqui [leite]. Um brinde a todos os produtores de leite e à nossa ministra Tereza Cristina, a melhor ministra da Agricultura entre todos que passaram por lá”, finalizou.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com