Cinco dicas de churrasco mais barato, confira!

Cinco dicas de churrasco mais barato, confira!

PARTILHAR

Churrasco barato é possível? Claro! Aprenda 5 receitas com cortes mais em conta e que terão o maior sucesso no seu churrasco de fim de semana!

Se você não vê a hora para o próximo churrasco, mas a grana está curta para investir em peças como contrafilé e picanha, saiba que não faltam opções mais baratas. O churrasqueiro José Almiro, apresentador do canal Churrasqueadas no YouTube, aponta ao Nossa quais são os cortes mais em conta, dá dicas de como prepará-los na grelha e ainda compartilha receitas para cada um deles.

Antes de conferir quais são os cinco cortes mais baratos para poder fazer o seu churrasco se destacar de forma saborosa e econômica, confira as dicas de onde vem cada corte de carne, evite comprar o corte errado.

Churrasco é o prato feito a base de carne in natura ou processada, assada sobre fogo ou brasas, com a utilização de estacas de madeira ou metal, ou de grelhas. Confira agora, quais as cinco dicas para um churrasco saboroso e barato:

Bananinha

Este corte é retirado entre as costelas, próximo ao contrafilé e possui um bom teor de gordura – o que dá o sabor especial. É muito rápido de fazer na churrasqueira e uma boa opção de entrada.

Capa de Filé

Localizada em cima do contrafilé, esta peça em versão moída rende um apetitoso hambúrguer. Basta colocar pimenta do reino, juntar creme de cebola em pó (70 gramas para cada quilo de carne) e misturar bem até formar uma massa consistente e homogênea.

Fraldinha

Um dos favoritos de José Almiro — principalmente a fraldinha angus, um boi europeu. A dica para assar é colocar a gordura para o lado de baixo e a carne descansando por cima da gordura. Após selar a gordura, vire a carne para assar por igual a peça. Depois de assada, salpique levemente sal (fino ou de parrilla) e sirva-se.

Miolo de Acém

Também é conhecido como denver steak, este corte sai do dianteiro e vem sendo a sensação do momento no churrasco por conta da melhora da genética do gado nelore e a popularização do angus.

A sugestão de preparo bem prática é pegar a peça e, em uma cumbuca, dar um banho de cerveja. Deixe marinando com uma boa pitada de sal por 10 a 15 minutos para dar maciez. Salpique sal (grosso ou fino numa quantidade menor).

Miolo de Paleta

Muita gente ainda acha que é carne de segunda, mas apesar de ser um corte do dianteiro, é uma opção macia e saborosa para fazer na churrasqueira. Basta apenas cortar um bife com espessura de 3 centímetros aproximadamente.

José Almiro ressalta que é importante observar que esta carne tem como característica um nervo que percorre toda a peça. Cortando em duas partes entre o nervo, se tem o chamado flat iron.

Fonte: UOL

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.