PARTILHAR

Evento promovido pela Embrapa Gado de Corte de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, será em fevereiro e terá foco na sustentabilidade.

Lançada em dezembro, a 14ª edição da Dinâmica Agropecuária – a Dinapec 2019, realizada pela Embrapa e Sistema Famasul, terá como tema as “Soluções para o Agro Sustentável” em 2019. Na ocasião, os organizadores da feira anual que reúne mais de 3 mil participantes irão apresentar um novo modelo de negócios: a participação de instituições privadas e parceiras como expositores de produtos e insumos para os integrantes da cadeia produtiva agropecuária.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, a Dinapec proporciona ao setor agropecuário informações e conhecimentos que elevam a produção e a produtividade rural. “Esse é o tipo de evento que reforça o perfil empreendedor e sustentável do produtor rural, colocando em evidência o leque de tecnologias que aumentam a produção, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

dinapec-2019-embrapa
Foto: Embrapa

“Os parceiros e, principalmente, as instituições privadas – como empresas de nutrição animal, pastagens, forragens, insumos e consultorias – vão agregar ao evento por potencializar a reunião de participantes e clientes”, afirma a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Thaís Basso do Amaral. “Nossa intenção é ter um pouco de cada setor para que o produtor possa, além de acessar as tecnologias desenvolvidas pela pesquisa, ter a opção de conhecer o que o mercado oferece”.

De acordo com a chefe-adjunta, serão oferecidos 20 espaços para expositores. Os tamanhos variam de 10 x 10m² a 20 x 20 m², com a possibilidade de inclusão de tendas ou stands, e os preços variam em função do tamanho e da localização dos espaços. Insumos agropecuários, implementos agrícolas – tratores, máquinas, colheitadeiras – nutrição animal, sementes de forrageiras, consultoria, geração de energia para a propriedade rural e outras áreas devem ser abordadas pelos expositores do evento.

Entre as atividades oferecidas aos produtores rurais, técnicos, estudantes e empresários da cadeia produtiva que irão formar o público da Dinapec 2019 estão painéis – um espaço para debates sobre temas relevantes para a agropecuária; oficinas – aulas práticas sobre diversos assuntos com duração aproximada de duas horas; e os roteiros tecnológicos, um conjunto de quatro a cinco dinâmicas que abordam aspectos diferentes de um mesmo tema. Os assuntos devem abordar aspectos da produção rural de pequeno, médio e grande porte, discutindo agricultura, pecuária, sanidade animal, novas cultivares e diversas tecnologias voltadas ao incremento sustentável da produtividade no campo.

Faça sua inscrição pelo site, clicando aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.