PARTILHAR

Termo de Cooperação entre ABCZ e entidades governamentais para implantação do Pró-Genética no Ceará é publicado no Diário Oficial

Mais um importante passo para uma difusão ainda maior do Pró-Genética no Ceará foi dado nas últimas semanas. Foi publicado no Diário Oficial do Estado, oficializando a implantação do programa no Estado, o Termo de Cooperação Técnica entre a ABCZ e entidades governamentais e de apoio ao desenvolvimento rural.

“Trata-se de mais uma importante conquista dentro da nossa busca pela democratização da pecuária melhoradora. Entendemos que quando mais Estados desenvolvem o programa e, consequentemente, mais criadores produzem carne e leite de qualidade, toda a cadeia ganha”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Fábio Pinheiro, conselheiro da ABCZ no Ceará, no ato da assinatura do Termo, em dezembro do ano passado
Fábio Pinheiro, conselheiro da ABCZ no Ceará, no ato da assinatura do Termo, em dezembro do ano passado.

A novidade também é comemorada por criadores da região, que acompanharam o processo para a oficialização do Pró-Genética no Ceará. “A publicação oficial do Pró-Genética pelo Governo do Estado do Ceará é, para nós pecuaristas, a realização de um sonho. A execução deste programa no nosso Estado eleva nossa pecuária para outro patamar, se constituindo em mais um canal de comercialização. Proporcionando disseminação do melhoramento genético, crescimento de produtividade e lucratividade da pecuária regional”, destaca Candice Rangel, associada da ABCZ que acompanhou toda a movimentação para o desenvolvimento do termo de cooperação técnica juntamente com os conselheiros da entidade Antonio Almeida Arrais, Fábio Pinheiro Cardoso e João Salmito Filho, e o criador José Kleber Calou.

Importante destacar que após a publicação do documento, o próximo passo para a difusão do programa no Estado é o alinhamento das atividades com todos os parceiros e entidades envolvidos.

Termo. Vale lembrar que toda a negociação começou em 2019 com a visita do então presidente da ABCZ Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e de Rivaldo Machado Borges Júnior, na época diretor do programa, em visita à EXPOCRATO.

O termo, que foi assinado em 6 de dezembro do ano passado, conta com a assinatura de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce-CE), Agência de Defesa Agropecuária do Estado Do Ceará (Adagri), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Ceará (Faec) e Associação dos Criadores do Estado do Ceará (ACC).

Além dos representantes dos órgãos envolvidos diretamente no Termo, a solenidade de assinatura reuniu ainda conselheiros, criadores e outras lideranças do setor na região. Já a oficialização da parceria foi divulgada na edição 104 (Ano XII) do Diário Oficial do Estado, publicada no último dia 22 de maio.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.