Projeto ABC Corte avança na pecuária tocantinense

Projeto ABC Corte avança na pecuária tocantinense

PARTILHAR
dia de campo pecuaria de corte
Foto: Paulo Lanzetta

Unidade da Embrapa possui trabalhos de Pesquisa e de Transferência de Tecnologia em sistemas agrícolas; Nesse contexto é que está inserido o ABC Corte

O ABC Corte é um projeto de transferência de tecnologia que vem divulgando e exercitando técnicas científicas em pecuária de corte em diversas propriedades rurais do Tocantins. O projeto integra teoria e prática. Periodicamente, técnicos das iniciativas pública e privada que fazem parte do ABC Corte são capacitados de maneira presencial. Nesses encontros, compartilham as próprias experiências, que servem de referência para o trabalho dos demais técnicos do projeto.

A parte prática é a condução de ao menos uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) em propriedade acompanhada pelo técnico. É a oportunidade que os técnicos têm de colocar em execução as tecnologias apresentadas na capacitação teórica. Nas URTs do ABC Corte, é constante a presença dos respectivos técnicos, que vão orientando a aplicação das tecnologias adaptadas à situação vivenciada na propriedade assistida.

O coordenador do projeto é o zootecnista Pedro Alcântara, da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas – TO). Essa Unidade da Embrapa, além de trabalhar com as duas temáticas que constam em seu nome, possui trabalhos de Pesquisa e de Transferência de Tecnologia em sistemas agrícolas. Nesse contexto é que está inserido o ABC Corte.

No Dia de Campo na TV, você vai conhecer melhor o projeto que vem trazendo bons retornos para a pecuária de corte tocantinense. E, o melhor de tudo, de maneira sustentável sob os pontos de vista econômico, social e ambiental. Confira!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.