Vídeo: Sistema faz trator “enxergar” até no escuro

Vídeo: Sistema faz trator “enxergar” até no escuro

PARTILHAR
Foto Divulgação

AutoTrac Vision permite operação de máquinas a 30 km/hora e 20% mais cobertura de área por dia; Sistema faz trator “enxergar” até no escuro!

A John Deere lançou, na semana passada, o sistema AutoTrac Vision que permite um nível mais alto de autonomia na operação de diversos modelos de tratores e pulverizadoras nos Estados Unidos e na Europa.

O equipamento usa uma câmera frontal de alta resolução para guiar automaticamente as máquinas pelas linhas de plantio e fornecer orientações em “tempo real” sem rotas pré-programadas.

“O AutoTrac Vision permite mais tecnologia e automação para operações. Vemos isso como um grande avanço na agricultura de precisão pois ajuda a melhorar o desempenho de seus equipamentos, otimizar o tempo de atividade da máquina e reduzir os custos operacionais”, detalha Jack Howard, especialista da John Deere.

O sistema de direção do AutoTrac Vision é híbrido pois otimiza a operação das máquinas ao combinar continuamente dois fluxos de dados – um sinal de correção GPS e os dados de imagem disponíveis registrados pelo sistema de câmera a bordo.

Isso significa que os usuários obtêm direção automatizada em campos que foram plantados sem um sistema de orientação ou uma linha de orientação existente não está disponível.

“O sistema usa uma câmera combinada com a tecnologia GPS para guiar o trator ou o pulverizador nas linhas seja para plantar ou pulverizar e permite que os operadores trabalhem mais rapidamente, em velocidades de até 30 km/h”, acrescenta.

A câmera detecta a linha e conduz a máquina pelo caminho, mantendo as rodas do veículo no centro para reduzir os danos à colheita e ajudar a aumentar o rendimento. Nas situações em que não é possível detectar uma linha, o sistema volta à programação do piloto automático.

A câmera detecta melhor caminho para reduzir os danos às colheitas e ajudar a aumentar o rendimento. (Foto: John Deere)

“Essa fusão de uma imagem da câmera e linhas A-B geradas automaticamente garante que, mesmo em locais onde a câmera não consegue detectar linhas de corte distintas, você pode confiar no sistema para guiar a máquina”, diz.

Ou seja, o sistema pode ‘ver’ o “melhor caminho” já que a câmera pode diferenciar entre as linhas da colheita e o solo. Segundo a empresa, além de permitir cobrir até 20% a mais da área de cultivo por dia, também funciona de noite.

Atualmente, o AutoTrac Vision pode ser adaptado para 6M, 6R (sem incluir modelos equipados com teto panorâmico de vidro), tratores das séries 7R e 8R / 8RT, além de pulverizadores automotores da série R. Veja o vídeo em português de Portugal.

Fonte: AG Evolution

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com