Tecnologia garante aumento de produtividade do canavial

Tecnologia garante aumento de produtividade do canavial

PARTILHAR
MS Cana, é uma tecnologia de nutrição para a cana-de-açúcar desde as primeiras fases da brotação até o período de maior desenvolvimento da Cultura
Foto: Divulgação

MS Cana, é uma tecnologia de nutrição para a cana-de-açúcar desde as primeiras fases da brotação até o período de maior desenvolvimento da Cultura

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo e ainda ocupa o segundo lugar também em geração de etanol. Tem ainda a liderança na exportação de açúcar, e por tudo isso, sem dúvida tem muita importância econômica dentro do agronegócio nacional. Pensando em oferecer mais tecnologia para aumentar a produtividade, a Ubyfol, apresenta o MS Cana, um complexo de micronutrientes que são essenciais no período de maior desenvolvimento da planta.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente regional, Saymon Freitas, esse período que varia entre outubro até fevereiro, na região sudeste do Brasil, é o de maior acúmulo de biomassa (período que a cana mais cresce) por se ter maior disponibilidade de água e luminosidade.

Quando fornecida a nutrição complementar nesse período de grande desenvolvimento da cultura os ganhos são muito expressivos. Esse manejo proporciona em média, entre 10 e 15% de incremento na produtividade, ou seja, um excelente custo benefício para o produtor.

É importante destacar que a Cana-de-açúcar extrai macro e micronutrientes para executar suas funções básicas de desenvolvimento, desde sua brotação, passando pelo crescimento e chegando até o período de maturação. “Em cada fase, ela demanda micronutrientes essenciais e sua reposição à planta garante um melhor aproveitamento nos seus processos fisiológicos favorecendo um bom desenvolvimento”, explica o profissional.

16º Agronegócios Copercana

A tecnologia estará disponível durante o 16º Agronegócios Copercana, que acontecerá de 22 de junho a 3 de julho, de forma inédita, toda digital. “Este é um formato diferente, com muita informação do nosso portfólio para cana. O produtor/visitante terá acesso a tecnologia não em um estande, como em outras edições do evento. Mas o nosso propósito continua o mesmo: solucionar as dúvidas e oferecer o que há de mais novo e com qualidade para a nutrição na cultura”, destaca Freitas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.