Autopropelido vira distribuidor a lanço e pode gerar economia de 80%

Autopropelido vira distribuidor a lanço e pode gerar economia de 80%

PARTILHAR
MP Agro oferece solução para o produtor aproveitar o equipamento que está parado na fazenda
Foto: Divulgação

Empresa oferece solução para o produtor aproveitar o equipamento que está parado na fazenda; vantagem é a de poder fazer aplicações em culturas mais altas

Após alguns anos utilizando um pulverizador autopropelido na fazenda, com o desgaste natural do tanque e das barras, o agricultor para não ter sua produtividade comprometida, precisa de um equipamento mais moderno e eficiente. O grande problema é o que fazer com a máquina antiga a qual tem um alto valor agregado. Muitos produtores acabam sendo obrigados a vender por valores muito baixos, para não perderem todo o investimento.

O que muitas vezes ele não sabe é que existem no mercado opções para esta situação, como o exemplo, da empresa do interior de São Paulo, MP Agro, que oferece a transformação desse autopropelido parado em um novo distribuidor a lanço (adubo e sementes). A empresa foi a pioneira nesse tipo de produto e se especializou ao longo dos últimos oito anos, desde que surgiu, por meio da iniciativa dos sócios, Douglas Peccin, Marcio Peccin e Michael Periani.

A Linha Z, como foi batizada, além de ser fabricada com toda a estrutura 100% em inox, o que a torna uma máquina para a vida toda, tem soluções desenvolvidas para cada modelo de autopropelido do mercado, ou seja, oferece configurações específicas para a máquina que o produtor tem, com fácil instalação realizada pela equipe técnica da fábrica diretamente na fazenda. Isso acaba por gerar uma grande economia, pois ao invés de desfazer da máquina e perder dinheiro, ele tem o equipamento transformado, economizando até 80% do valor em relação à um autopropelido novo, que custa em média de R$600.000 a R$900.000.

“Quando chega a hora de substituir um pulverizador, dificilmente o mercado está disposto a pagar o que ele realmente vale, nós então lançamos essa opção. Ele aproveita o que já tem, com mais um pouco de investimento ele tem um equipamento novo para utilizar. Isso gera economia para o produtor e vida nova a uma máquina que já era da sua confiança”, diz Periani.

Além da comodidade da instalação, que é realizada na própria fazenda em menos de um dia, outro grande diferencial fica por conta da durabilidade, que por ser totalmente de inox dispensa reformas e manutenções.

Principal vantagem

Outra importante vantagem do autopropelido distribuidor a lanço é a de poder fazer aplicações em culturas mais altas ou mais avançadas. “Por possibilitar o fracionamento da aplicação de fertilizantes em estágios mais avançados da cultura, o aumento de produtividade e qualidade se torna muito significativo, como é o caso da aplicação de nitrogênio no milho e algodão. Além disso, permite utilizar o mesmo rastro do pulverizador, diminuindo as perdas por amassamento, com uma produtividade de até 600ha/dia”, destaca Periani.

Recentemente a empresa lançou a versão 2020 para a linha, com as melhores soluções em agricultura de precisão do mercado, já embarcado de fábrica, sistema removível (gaveta) da esteira, sistema de câmeras para acompanhamento real da aplicação, faróis para trabalhos noturnos, regulagem precisa da comporta, desligamento de seção, kit lona fácil, kit calibração e outros. “Vale ressaltar que toda a estrutura é 100% em aço inox, inclusive a estrutura interna da esteira, roletes, chassis e tubulação hidráulica, uma exclusividade da nossa marca. Esse é outro ponto bem vantajoso para o produtor, pois com certeza agrega em vida útil para o distribuidor e menos gasto com manutenção. É um equipamento para a toda a vida”, finaliza Douglas Peccin.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com