Ingleses pintavam as vacas na Segunda Guerra Mundial

Ingleses pintavam as vacas na Segunda Guerra Mundial

PARTILHAR
britanicos pintavam as vacas na segunda guerra mundial
Foto: Imperial War Museum

Por que os britânicos pintaram listras brancas nas vacas durante a segunda Guerra Mundial? Época marcada por mortes também reserva curiosidades

Durante a Segunda Guerra Mundial, os bombardeios alemães em solo inglês tornaram-se frequentes. Para dificultar a identificação dos alvos, os britânicos mantinham as luzes apagadas durante a noite, tanto nas cidades quanto na zona rural, isso evitava fornecer referências visuais úteis aos pilotos da Luftwaffe, Força Aérea Alemã.

Durante esses apagões, manter tudo no escuro era vital, mas isso acabou sendo um problema às vezes fatal para muitos motoristas obrigados a viajar à noite. Em uma tentativa (também) de proteger seus preciosos quadrúpedes, os produtores rurais começaram então, a pintar seus animais com listras brancas, na busca de torná-los mais visíveis e evitar atropelamentos.

O assunto dos acidentes noturnos tornou-se tão premente que, em 1939, o cirurgião da corte inglesa escreveu que “a escuridão do apagão causou mais de 600 baixas por mês entre os cidadãos britânicos, sem a necessidade da Luftwaffe se preocupar em sobrevoar os céus ingleses “

A Segunda Guerra Mundial trouxe dor e desespero a milhões de pessoas ao redor do mundo, mas também foi palco de táticas inusitadas, além desse conto há outros relatos bem interessantes.

Foto: Imperial War Museum

Tanques infláveis

Na esperança de enganar os bombardeiros alemães, tanques falsos foram criados para serem usados ​​como isca. Esses dispositivos infláveis ​​foram colocados no chão em grande número para que pudessem ser vistos nos céus.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.