Leite: Parceria leva progresso genético e gera lucro para os produtores

Leite: Parceria leva progresso genético e gera lucro para os produtores

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Em ação há dois anos, o projeto Genética+ permite que produtores que fornecem leite para a indústria tenham acesso ao melhoramento genético rápido e superior.

Através do projeto Genética+, ABS e Nestlé se uniram para levar melhoramento genético a produtores de leite na região do Pontal do Triângulo Mineiro. Criado há dois anos, o projeto leva a produtores rurais prenhez via embriões e via IATF.

A parceria entre as duas empresas foi estabelecida por causa da necessidade de aumentar a renda dos fornecedores de leite com maior produção, da necessidade de promover o progresso genético dos rebanhos, além de maximizar a viabilidade econômica do transporte de leite (fazenda até indústria) com maior volume.

“A etapa inicial do Genética+ teve intenso treinamento para que os técnicos da Nestlé pudessem identificar produtores que tivessem conhecimentos para receber essa tecnologia”, explicou o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Leite da ABS, Fernando Rosa.

O projeto-piloto teve 17 produtores, que agora estão acompanhando o nascimento das primeiras bezerras. Os resultados chamaram a atenção de mais produtores, fazendo com que o número aumentasse em 2019. A tendência é de crescimento para os próximos anos.

“O projeto rompeu fronteiras dentro das unidades industriais da Nestlé por causa da qualidade das bezerras e da satisfação dos produtores. Assim, outras plantas industriais da Nestlé e a ABS preparam novos projetos”, revelou Fernando Rosa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.