Nova Ford Ranger ficou sensacional, confira!

Nova Ford Ranger ficou sensacional, confira!

PARTILHAR

Nova Ford Ranger chegará em 2022 e terá pela primeira vez a companhia do SUV Everest que será vendido no Brasil. Picape ficou sensacional, confira!

Como foco totalmente voltado para SUVs e picapes, a Ford lançará a nova Ranger em 2022 e pela primeira vez, a picape terá a companhia do SUV Everest na mudança de geração. O Autos Segredos apurou que a marca já trabalha no desenvolvimento da nova geração da picape que continuará a ser produzida na fábrica argentina de General Pacheco.

A Ford Ranger 2022 foi descoberta por acaso durante filmagens de mockup em tamanho real para análise de estilo por parte da divisão de design da marca americana. O veículo é a preparação para a chegada da nova geração, que promete sinergia com a rival Volkswagen Amarok, compartilhando com essa parte de seu DNA.

O modelo visto na Oceania é bem revelador, já que a Ford Ranger 2022 deverá assumir uma semelhança maior com sua irmã grande, a F-150. Assim, linhas mais robustas e muitos cromados deverão adornar o produto. Nessa projeção do site Indian Autos Blog, podemos vislumbrar como deve chegar essa picape média daqui a quatro anos.

Com faróis triplos de LED, a Ford Ranger 2022 deverá usar a abusar das barras duplas cromadas, mas com opção de acabamento preto fosco ou brilhante em versões mais esportivas. Luzes diurnas e repetidores de direção em LED poderão ficar em um conjunto separado, mas na parte inferior.

Faróis de neblina em LED, integrados ao para-choque preto com duas barras de impulsão pronunciadas, ajudam a compor um visual mais robusto, forte e atraente para a Ford Ranger 2022 imaginada. A carroceria com para-lamas abaulados nos dois eixos, também seguem a mesma proposta.

A traseira não foi mostrada, mas no mockup flagrado na Austrália, o conjunto ótico será grande e duplo, devidamente verticalizado para favorecer uma tampa de caçamba quase que totalmente lisa. Provavelmente, a Ford Ranger 2022 pode adotar algum sistema de articulação da mesma, seguindo o que estamos vendo nas grandes Chevrolet Silverado, GMC Sierra e RAM 1500.

Podemos esperar igualmente por uma carroceria com mais aços de alta resistência e possivelmente até mesmo partes em alumínio, metal que a Ford já adquiriu enorme experiência com a F-150 da geração atual. Para os NCAP´s , não se imagina algo abaixo de 5 estrelas por conta disso e dos novos sistemas de segurança e auxílio ao condutor.

Na mecânica, a Ford Ranger 2022 deve ser completamente oferecida com o propulsor diesel 2.0 EcoBlue com potências que podem ir de 160 a 240 cavalos, não sendo surpresa se ir um pouco além, chegando a 270 cavalos nesse caso. Na gasolina, visando os EUA, o EcoBoost 2.3 de 315 cavalos e mesmo um V6 2.7 EcoBoost com 330 cavalos, seriam atrativos interessantes. O câmbio automático de 10 marchas, junto com uma manual de seis, devem ser as únicas opções.

Everest

Autos Segredos também confirmou que a nova geração da Ranger que fará sua estreia em 2022 terá pela primeira vez a companhia do SUV, que na atual geração é chamado de Everest. O inédito SUV médio-grande será produzido na fábrica argentina de General Pacheco.

O foco da marca será o Toyota SW4 também produzido na Argentina. A exemplo do concorrente, o SUV da Ford será construído sobre o chassi da nova geração da Ranger.

A imagem acima é de autoria do designer Du Oliveira e foi produzida por nossa reportagem para ilustrar a matéria. Não temos detalhes das linhas do modelo, mas é claro, que o desenho frontal e lateral serão herdados da nova Ranger.

Assim como a Ranger, o novo Everest chegará ao mercado em 2022.

Motores e câmbios

A atual geração da Ranger já abandonou a motorização flex. Assim, a nova geração deverá manter a oferta de motores diesel atuais. O motor 2.2 Duratorq equipará as versões mais baratas da picape destinadas a frotistas. O propulsor rende potência de 160 cv a 3.200 rpm e torque máximo de 39,26 kgfm entre 1.600 e 2.500 rpm. Com esse motor a picape pode ter câmbio manual de seis velocidades ou automático de seis posições.

Já o motor 3.2 Duratorq movido a diesel equipará as versões mais caras da picape como já é feito atualmente. O propulsor 3.2 rende 200 cv de potência a 3.000 rpm e torque de 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. Com o motor maior, a transmissão é sempre a automática de seis marchas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com