Confira a previsão do tempo para virada do ano

Confira a previsão do tempo para virada do ano

PARTILHAR
chuva no campo
Foto: Divulgação

Segundo os dados divulgados sobre a previsão do tempo, o último fim de semana de 2020 será com calor e pouca chuva no Sul, apontou o Climatempo!

A Climatempo alerta para fortes pancadas de chuva, que acumulam volumes elevados em curto período, raios, granizo e fortes rajadas de vento. A ocorrência de tempo severo pode ocasionar em alagamentos/enchentes, deslizamentos de terra, destelhamento de imóveis e queda de árvores e postes.

O último fim de semana de 2020 será marcado por pouca chuva no Sul do Brasil. Vai fazer sol nos três estados e as temperaturas vão ficar altas. Os três estados seguem com calor. 

Chove de forma isolada também no oeste gaúcho.

A previsão é de rajadas de vento de até 50km/h no centro-leste do Rio Grande do Sul. Pode ventar no litoral e Grande 

O domingo segue com  sol nos três estados da Região e as temperaturas seguem altas. 

Tendência

Ao longo da próxima semana uma frente fria associada a um ciclone vai mudar o tempo na Região. Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

São Paulo vai terminar 2020 com temporais

A presença de um cavado meteorológico reforça as instabilidades no estado de São Paulo. Este sistema ajuda a estimular a formação das nuvens carregadas, portanto, o alerta é para temporais. A chuva tende a acumular grandes volumes em um curto período de tempo, o que pode ocasionar transtornos à população. Há risco de raios e de rajadas de vento de 50 a 70km/h.

Nas áreas entre Sorocaba, Itapetininga, Bauru e Presidente Prudente (entre o sul, centro e oeste do estado), também ficam em alerta para temporais! 

Condições para temporais seguem altas na última semana do ano

Com a mudança no padrão de circulação atmosférica, a tendência é de uma semana bastante instável no estado de São Paulo. Até o fim de 2020, a expectativa é de vários temporais no estado, inclusive na capital paulista.

Até o dia 31 de dezembro, os maiores acumulados de chuva (que variam de 50 a 150 mm), são esperados para a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, o Litoral Norte, a região de Campinas e o centro-norte do estado.

Mesmo com a chuva, o sol vai aparecer ao longo da semana e o ar vai seguir abafado em praticamente todas as áreas. Confira aqui as temperaturas previstas para a capital.

Virada do ano

Nos últimos dias do ano, uma nova frente fria vai chegar ao estado e vai reforçar ainda mais as instabilidades. A chance de chuva na virada para 2021 é grande no litoral e na capital de São Paulo e, além da chuva, as temperaturas voltam a diminuir. 

Até o dia 30 de dezembro, os maiores acumulados de chuva (que variam de 50 a 150 mm), são esperados para a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, o Litoral Norte, a região de Campinas e o centro-norte do estado.

Fonte: Clima Tempo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com