Javali causa terror ao atacar pessoas em praia, vídeo!

Javali causa terror ao atacar pessoas em praia, vídeo!

PARTILHAR

Uma verdadeira praga, onde quer que passa ele causa pânico, destruição e prejuízo. O Javali causou terro ao atacar pessoas em uma praia, confira o vídeo!

O Oceano Báltico banha o norte da Europa, abrangendo países como Noruega, Finlândia, Polônia e Alemanha. O que poucos sabiam é que javalis-torpedo de vez em quando saem de lá pra derrubar todo mundo na praia. A praga do Javali não tem limites para os ataques!

Foi o que aconteceu recentemente na praia de Schonhagen, na Alemanha. Quando os banhistas viram orelhinhas saindo lá do fundo do oceano, começaram a filmar, e vindo igual a um torpedo, quem saiu dali foi um javali que imediatamente começou a dar cabeçada em todo mundo.

Um javali selvagem surpreendeu dezenas de banhistas que se encontravam numa praia no norte da Alemanha. O animal apareceu no mar e rapidamente criou o caos quando chegou a terra.

Quando o javali sai e ataca o primeiro homem, que tinha um remo, alguém grita “LAUFEN”, que significa “corre”. O bicho então começa a derrubar todo mundo no chão  e meter o louco. Depois, ele foi embora, talvez de volta pra Atlântida dos Javalis.

Os javalis são animais devastadores para o meio ambiente. Esta é a principal razão pela qual o javali deve ser encarado como um problema ambiental muito sério. E como não há outra alternativa viável e eficaz para conter o avanço desses animais, a caça precisa ser incentivada pelo governo brasileiro igualmente como fazem as autoridades Europeias e Norte Americanas.

O animal não é uma praga apenas no Brasil, o Texas trava uma guerra contra esses animais a anos e vem utilizando a caça como uma prática de turismo na região para poder conseguir controlar a proliferação dos animais.

Confira o vídeo do ataque:

E não é a primeira vez! Em 2016 outro javali saiu do oceano e atacou todo mundo:

Fica o aviso: cuidado com os javalis-torpedo alemães.

Mas por que caçar os javalis? 

Para ser franco, porque eles precisam ser mortos. É isso mesmo. Onde quer que eles estejam presentes, se reproduzem tão rapidamente que é praticamente impossível controlar.

Alguns “defensores dos animais” e “ambientalistas de apartamento” insistem em dar palpites sobre o controle dos javalis, mas nunca saíram dos grandes centros urbanos para conhecer o problema de perto. O mundo real é um pouco diferente.

O javali é uma ameaça ao meio ambiente e a lista de danos é extensa:

  • Estraga as nascentes, sujando toda a água;
  • Cava as encostas causando erosão;
  • Come filhotes de animais como o veado, causando sério problema para a reprodução desta espécie nativa;
  • Come ovos e filhotes de pássaros que nidificam no solo como o Inhambu, Uru, Macuco, Codorna e a Perdiz, causando baixas na população destes animais;
  • Compete pelos alimentos que seriam naturalmente de Catetos, Queixadas, Quatis, Cotias, Pacas e outros;
  • Prejudica as raízes das arvores frutíferas ao revirar todo o solo na base da planta;
  • E outros danos.

Fonte: Independent

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.