Senepol prepara Mega Encontro de abrangência recorde

Senepol prepara Mega Encontro de abrangência recorde

PARTILHAR
touro senangus --senepol x red angus
Foto: Senepol UY

O evento que recebeu o nome de “Mega Encontro On – do pasto para sua tela”, será totalmente virtual para o público, com atenção para a inclusão social

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) realizará entre os dias 5 e 10 de Outubro de 2020 mais uma edição do Mega Encontro do Senepol. O evento que recebeu o nome de “Mega Encontro On – do pasto para sua tela”, será totalmente virtual para o público, com atenção para a inclusão social, com tradução simultânea em LIBRAS e aliando a programação técnica uma grande ação solidária com uma LIVE Show do sertanejo e criador da raça Léo Chaves, no encerramento do evento.

A programação planejada tem o propósito de abordar questões relevantes para o mercado pecuário, levando aos criadores e interessados pela raça análises da conjuntural econômica atual no Brasil e exterior, as perspectivas para o mercado da carne brasileira, consolidação de marcas e projetos de produção de genética qualificada e todas as variáveis comerciais que podem impactar positivamente em uma fazenda de pecuária seletiva.

O Diretor de Eventos da Associação espera uma grande repercussão. “Avançamos muito com a realização de várias ações a distância e por isso minha expectativa é que nesse novo formato virtual poderemos alcançar um volume muito maior de pecuaristas e interessados pela raça em todo o país. O mundo vai poder participar do evento do Senepol inclusive a comunidade que se comunica em LIBRAS”, avalia Alberto Diniz Zerlotini.

Os painéis começam sempre às 19h30. Na abertura do evento, dia 5, o corpo técnico, os dirigentes da entidade e a equipe do GeneplusEmbrapa apresentam aos participantes atualizações do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS) e realizam o lançamento do Sumário Genômico Oficial da Raça Senepol 2020 – Em busca da qualidade total.

No dia 6, ainda com a participação do superintendente técnico e diretores, a raça que comemora 20 anos de Brasil neste ano faz uma retrospectiva reforçando sua contribuição para a pecuária nacional e lança um projeto direcionado a todos os usuários de genética Senepol.

Os dias subsequentes da programação vão contar com a mediação da jornalista Kellen Severo nos painéis de conteúdo, que receberá no dia 7 o professor da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Felipe Serigati para tratar sobre o tema “Macro e microeconomia, cenários futuros e o impacto no Agronegócio”. Já no dia 8 um dos maiores especialistas do mercado de pecuária, Miguel Cavalcanti, apresentará o tema “Como me tornar um fornecedor de genética reconhecido no mercado” e no dia 9, o professor e jornalista José Luiz Tejon promete tirar o público da zona de conforto com o tema “A venda mais espetacular do mundo! Seja um vendedor”.

No encerramento do evento, em 10 de Outubro, Léo Chaves & Banda se apresentam, sob o comando do Carlão da Publique. Com início às 15h o objetivo é arrecadar fundos para a Campanha Senepol Solidário, cujas doações serão integralmente destinadas às pesquisas para a produção de vacinas para a imunização contra a COVID-19.

“Temos convicção que será um dos eventos online mais atrativos da temporada “fique em casa”. Além do apelo nobre da campanha Senepol Solidário, captando recursos para apoio às pesquisas contra o Covid-19, teremos os principais especialistas do agro com um conteúdo relevante para todos os profissionais envolvidos com a cadeia. O encerramento será muito especial com a presença do Léo Chaves, que além de uma estrela da música é criador e entusiasta da raça Senepol! Esta ação reforça nossa presença digital, produzimos muito conteúdo ao longo do ano e estabelecemos um importante canal de comunicação com o nosso público, o Senepol é isso arrojado, vanguardista e conectado!”, diz o Diretor de Marketing da Associação, Giuliano Jorge Wassall.

Segundo o Presidente da associação, Itamar Neto, a expectativa é de que esta edição alcance um público diversificado e atenda de forma ampla os anseios de todos os associados, pecuaristas e técnicos interessados nos temas da raça. “Como proposta de trabalho da nossa diretoria, já vínhamos promovendo a integração de todas as ações da entidade às plataformas eletrônicas e digitais no sentido de chegar mais longe com nossas informações institucionais e de favorecer a aproximação de associados das mais distantes regiões do País. O Mega Encontro ON foi um movimento natural dentro desse contexto é será uma apoteose de todas as ações a distancia”, conta o Presidente Itamar.

O MEGA ENCONTRO ON tem o apoio de diversas associações do Agronegócio e o patrocínio dos principais fornecedores do segmento como Premix, Agropartners, Central Leilões e Programa Leilões. Entre os associados, Ita Senepol, Senepol da Barra, Grama Senepol, Goud Senepol, Senepol Coroados e Senepol JSL patrocinam o evento e farão apresentações virtuais de suas fazendas e plantéis.

As inscrições, bem como as doações estão abertas no hot site do evento. Os associados que aderirem à Campanha Senepol Solidário receberão certificados, brindes especiais e presentes da entidade como uma forma de agradecimento e de registro da participação. O MEGA ENCONTRO ON terá a transmissão ao vivo pelo Canal da ABCBSenepol no Youtube.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com