Cerca de qualidade torna propriedade mais segura e produtiva

PARTILHAR
Belgo_Cercas-de-qualidade-tornam-pequenas-propriedades-rurais-mais-seguras-e-produtivas_FotoDivulgação
Foto: Divulgação

Cercas de qualidade tornam pequenas propriedades rurais mais seguras e produtivas, aponta especialista da Belgo Bekaert

Pequenas propriedades rurais precisam de segurança, produtos de qualidade e acesso à inovação, assim como as grandes. E é justamente por ter espaços menores que o produtores rurais precisam utilizar cercamento de qualidade. “Diversos problemas, como lotação de animais no pasto, fugas e até mesmo ataque de animais silvestres (javaporco, porco do mato e queixada, por exemplo) não estão restritos às grandes e médias propriedades. É muito importante que os pecuaristas e agricultores aproveitem a tecnologia disponível para ter o melhor cercamento em suas terras”, afirma Rafael Silva da Costa, analista de mercado agro da Belgo Bekaert, referência no mercado brasileiro de arames.

Segundo Rafael Costa, um cercamento adequado e eficiente aumenta a lucratividade da propriedade com a divisão de pasto corretamente, assim como a correta instalação diminui drasticamente as chances de fuga de animais. Além disso, as cercas contribuem para reduzir os custos de mão-de-obra, não necessitando constantes manutenções.

Há diversos tipos de cercamentos no mercado, cada um indicado para vários modelos de terrenos. O primeiro passo para a melhor escolha é analisar a topografia da propriedade. Assim, é possível escolher o melhor arame. “Para áreas de maior declive, o mais indicado é o arame farpado, porque permite construir curvas e desníveis sem comprometer a qualidade do cercamento. Já para terrenos mais planos, o mais recomendável é o arame liso”, indica o especialista da Belgo.

“Conhecer o terreno auxilia muito e gera economia para os produtores. Quando eles buscam conhecimento técnico sobre o assunto, conseguem otimizar o espaço, aumentando a lucratividade e mantendo o ambiente devidamente organizado”, destaca Rafael Costa.

A Belgo oferece soluções completas para pequenas, médias e grandes propriedades. A cerca pronta Javaporco, por exemplo, é ideal para criação de bovinos corte e leite, equinos e búfalos. Ela oferece proteção eficiente contra ataques de javalis, javaporcos e outros animais silvestres, que podem trazer grande prejuízo para o negócio.

A empresa também oferece a cerca pronta Belgo Bovino 5 fios, desenvolvida especialmente para a maior proteção de gado. Ela proporciona economia na madeira e é de fácil instalação. “As cercas Belgo utilizam materiais altamente resistentes, que garantem segurança e bem-estar para os animais e para a propriedade”, destaca Rafael Costa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com